É certeza que você não conheça todas as curiosidades de Ourinhos. São tantas histórias, lembranças e marcos que é impossível saber de todos tim tim por tim tim. É complicado, né?! E por este motivo que a Solutudo traz hoje para você algumas curiosidades da terra do povo de coração.

Será que você já sabia de alguma? Se souber, conte-nos qual é a que você mais gosta e sempre conta para os seus amigos.

1. O famosíssimo Churrasco

Não é o que você está pensando! Na cidade tem um senhor com sobrenome Zamboni, a maioria não sabe seu nome nem a idade. O que se sabe é que o apelido de Churrasco, provavelmente, é em razão da tua casa ter este escrito na fachada e que é na residência onde está instalada sua oficina de funileiro. E o mais interessante é que o Churrasco é uma figura presente em todos os eventos na cidade, seja qual for o tipo de evento é certeza que você vai encontrar ele lá sempre dançando em três diferentes passos. Qualquer paixão para ele é uma diversão!

É tão conhecido que os barzinhos falam dele em suas mídias sociais. Foto: Facebook Sarau

2. Ary Toledo

Ourinhos já foi um complexo de fazendas, uma delas era de propriedade de Angelo Christoni, tio avô de Ary Toledo. Sua mãe, Isolita, era sobrinha de Angelo e o comediante morou em Ourinhos por anos na Vila Margarida. Bairro que nasceu a partir da venda da fazenda de seu tio avô. Alguns dizem se lembrar da presença do comediante no município na fase da infância.

Foto: divulgação

3. O Trem de Ourinhos

A linha de trem no meio da cidade nos faz recordar que os trilhos foram os responsáveis por erguer a cidade, muito tempo atrás a ferrovia foi a maior empregadora da população e o lucro do município. Inclusive, as casinhas coloridas localizadas em frente a antiga estação, hoje fazem parte de um projeto cultural, já foram residências dos chefões da ferrovia. E vale ressaltar que diariamente nós escutamos o barulho do trem ao 12h e às 18h, inclusive a antiga estação se transformará, em breve, em um Museu Ferroviário.

O trem de Ourinhos em 1995. Foto: Cristiano Bueno

4. Jair Supercap Show

Não tem quem nunca esteve presente no show desse artista. Já ouvimos dizer ser mais velho que a pedra, porque foi sempre atração principal em diversos bailes da cidade. É um artista vivo na memória de diferentes gerações da população ourinhense. E quando ele vai fazer show, a cidade inteira fica sabendo por ele utilizar de um canhão de luz, um tipo de sinalizador que ao olhar para o céu já sabemos que Jair vai estar em apresentação musical naquela noite.

É garanti de alegria no show de Jair. Foto: Facebook Jari Supercap Show

5. O morador jacaré

Em 2019, um rapaz resolveu pescar no lago em frente ao Royal Park com uma isca artificial de sapo. Foi quando ele teve uma surpresa. Sim, ele pescou, mas era um jacaré. A notícia se espalhou rapidamente pela cidade e o pescador ficou famoso. Nenhuma autoridade retirou o animal do local por compreender que ele, com certeza, vive no local há anos e em harmonia com os patos, gansos e capivaras.

Foto: print do vídeo que circulou na época.

6. Lanchódromo

Pensou em lanche, pensou em lanchódromo. Não se sabe ao certo quando que foi regularizado o local para ser um ponto principal de lanches, mas a certeza é que até antes da pandemia era o lugar para se alimentar pós balada. Próximo das 05h da manhã estava lotado de pessoas com expressões cansadas de tanto dançar a noite toda.

Foto: Jornal do Povo

Sabe de mais algum fato curioso de Ourinhos? Manda para nós!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui