Quando a criatividade e a fofura de uma criança aflora, não há o que se preocupar, com certeza algo lindo vai sair dali.
Foi o caso da criação da Ella Casano, que transformou o sua estadia no hospital em uma oportunidade de tornar mais felizes e menos assustadores os dias de outros jovens pacientes.
Aos 7 anos, a garota de Connecticut, Estados Unidos, foi diagnosticada com Trombocitopenia Primária Imune (TPI), doença autoimune sanguínea que causa a diminuição do número das plaquetas.
Com a descoberta, Ella foi também orientada que precisaria receber transfusões de sangue frequentemente, de seis em seis semanas.
Entretanto, o ambiente hospitalar, os multi equipamentos e todo o processo ‘agressivo’ e visualmente ameaçador da transfusão a deixavam amedrontada e assustada.
Hoje, aos 12 anos, a garota teve uma ideia aparentemente simples para tranquilizar a si mesma nesse contexto: cortou um ursinho de pelúcia e o colocou ao redor da bolsa de sangue que ela receberia.
A ideia, que até então não parecia ser tão impactante, gerou mais segurança e conforto para a Ella.
De um a uns
No hospital, ao perceberem que a criação da garota havia ajudado ela mesma no momento de tensão sobre as transfusões, enfermeiras e médicos viram a necessidade de aderirem a ideia para outros jovens pacientes que recebem sangue, soro ou até medicação
“E foi assim que ela criou o primeiro Medi Teddy”, conta sua mãe, Meg Casano, para a CNN, após se interessar por espalhar a mesma sensação junto da filha.
Medi Teddy
Para começar com o projeto, Ella fez uma pesquisa de campo e aperfeiçoou os novos produtos.
Com a parte de trás do ursinho de pelúcia transparente, se tornou possível também o acompanhamento de medicação administrada, por parte das enfermeiras.
A proposta é que, mais para frente, elas consigam levar os Medi Teddy’s de forma gratuita a todas as crianças pacientes de hospitais.
No último domingo (16), Ella iniciou uma campanha de financiamento coletivo para conseguir atender o primeiro pedido em grande escala. Até o momento, com uma semana de campanha, a jovem já superou os US $ 22 mil.
Ações simples, que confortam crianças e aquecem os corações.
Fontes: Razões para Acreditar; CNN; Revista Crescer.
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