Este conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Quintana.

Toda a história da pequena e bela cidade, começou por volta de 1916, quando a Companhia Paulista de Estradas de Ferro elaborou um projeto para prolongamento de trilhos, assim como em várias cidades do interior paulista.

A ideia era que os trilhos que seriam implantados, existissem a partir de Piratininga e fosse em direção ao famoso rio Paraná. Na época, muitas famílias adquiriam terras ao longo do rio Peixe e Feio, formando assim lavouras de café e criação de gado vacum e suíno.

Sendo assim, com os fundadores de origem nordestina, foi-se erguida uma capela em louvor a São João, inaugurada em 1963. Após quatro anos, enfim, estabeleceu-se a Companhia Paulista. A tradição era sempre nomear as localidades com as letras do alfabeto. Denominando o local como Quintana, em referencia a “pequeno quintal” ou “pequena quinta” (como eram conhecidas as fazendas na época).

Com vários loteamentos, surgiu a Vila Santa Amélia, que foi criada pela Sociedade Agrícola Resende LTDA. Foram construídas várias casas a fim de alojar trabalhadores rurais.

E aí? Já sabia dessa história? Conte para gente nos comentários! <3


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Quintana e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Este conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Quintana.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui