Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Luiz Carlos Albieri, mais conhecido como Professor Esquilo, apelido de infância, possui 61 anos de muita história e inúmeros atletas em sua bagagem.

Funcionário público, passou a trabalhar com atletas paralímpicos na AMEI, no entanto, já trabalhou com atletas nas modalidades convencionais.

“A vida de quem trabalha nessa profissão, ver esse atleta melhorar e evoluir, não só como atleta, mas como pessoa. Isso tudo é muito importante para aquele profissional de Educação Física”.

Desde seus 18 anos de idade já era Professor e treinava atletas no atletismo.

Vida de atleta

O que poucos sabem, é que o renomado Professor Esquilo já foi atleta. Ele não apenas saltava as barras no 110m com barreira, mas também saltava os desafios que a vida o apresentava.

Em sua carreira como atleta, foi campeão Sul-americano juvenil e infanto juvenil e Troféu Brasil.

Atletas treinados

Uma relação que vai muito além de treinador-atleta

O Professor Luiz Carlos, estava presente na conquista do Daniel no Rio 2016.

“O Daniel começou comigo em uma outra pista de atletismo no convencional. Após a constatação da doença, ele veio comigo para a AMEI”.

Considerações finais

Crianças especiais são como borboletas. Cores, formatos e texturas diferentes, algumas voam rápido, outras nem tanto, mas todas se esforçam para voarem do seu melhor jeito. Cada uma é diferente, única e especial.

“Gostaríamos que outros atletas que pudessem ver a reportagem, pudessem um dia descobrir a AMEI, o trabalho que a gente faz aqui. Não só o lado esportivo, mas o social também”.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui