Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Lideranças culturais de Marília e região articulam a fundação do primeiro clube literário de Lions Clube do Brasil, o Lions Clube Marília Literário ‘Osório Alves de Castro’.

O clube de serviços com fins culturais presta uma justa homenagem póstuma ao escritor e alfaiate Osório Alves de Castro (1898-1978), que em 1962 conquistou o prêmio Jabuti de Literatura com o romance ‘Porto Calendário’.

Homenagem a quem fez um linda história

Osório Alves de Castro produziu sua obra em Marília, cidade em que viveu durante as décadas de 1940 e 1960. Amigo epistolar do escritor e diplomata João Guimarães Rosa (1908-1967), autor de ‘Grande Sertão: Veredas’, Osório teve sua obra amplamente elogiada pelo autor de ‘A hora e a vez de Augusto Matraga’.

A proposta é reunir escritores, poetas, jornalistas, professores e leitores, além de entusiastas da cultura, em uma frente cultural e literária.

“Haverá reuniões remotas neste momento para a troca de experiências culturais, leituras coletivas e aperfeiçoamento literário dos participantes. Além de escritores de Marília, contamos com participantes de diversas cidades do Interior, como Lençóis Paulista – que é a terra natal de outro grande nome da Literatura brasileira, Orígenes Lessa – e de outros Estados, como Cuiabá”, explicou o jornalista e escritor Ramon Barbosa Franco, um dos organizadores do grupo.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui