A campanha Lacre Solidário continua a todo vapor em 2020 na cidade de Marília! Em quase três anos de existência do projeto na região, já foram arrecadadas 20 cadeiras de rodas.

Do total, nove foram destinadas à Apae, oito para pessoas que precisavam e três para os bombeiros de Assis. A organização pede que as pessoas continuem ajudando para que a campanha consiga ajudar ainda mais pessoas. 

Para ajudar, leve os lacres e tampinhas em horário comercial à Avenida Pedro de Toledo, 422. Pode ligar também no número (14) 98820-1080.

Lacre Solidário

A campanha socioambiental tem como meta recolher os lacres de latas de bebidas e alimentos. A ideia é reverter essas doações em um presente a quem precisa, ao mesmo tempo que reduz o impacto do lixo no meio ambiente.

Os lacres então são vendidos e com os recursos financeiros são compradas cadeiras de rodas, que são doadas a pessoas e entidades necessitadas.

Fluxograma explicando como funciona a troca no Lacre Solidário.
Cada 80 quilos de lacres ou 170 quilos de tampas corresponde a 1 cadeira de rodas. (Foto: Reprodução/Lacre Solidário)

Como ajudar?

Em seu site, a campanha dá uma ideia de como você pode ajudar e fazer a diferença. Confira:

  • Separe e guarde os lacres consumidos na sua casa;
  • Leve a iniciativa para seu trabalho;
  • Garanta que os lacres de itens consumidos em festas e confraternizações sejam retirados para a doação;
  • Chame seus amigos e espalhe a ideia!

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui