O Homocentro de Marília antecipou a campanha de férias, pois está com todos os tipos sanguíneos negativos em baixa.
É comum durante as comemorações de fim de ano, dos meses de dezembro a fevereiro, a queda dos estoques pela metade. Contudo, mesmo antes destes meses, o Hemocentro já está enfrentando dificuldades para manter o nível mínimo recomendado de cada tipo de sangue.
Além disso, há a previsão do aumento da demanda pela maior probabilidade de acidentes de trânsito, uma vez que o número de pessoas viajando de carro aumenta significativamente nas festas de fim de ano.
A assistente social do Hemocentro Daiane Galetti explica: “essa campanha é para sensibilizar as pessoas já na prevenção”.
Os estoques já estão baixos em alguns tipos. Veja como deveria ter e o quanto tem:
- O- deveria ter: 17. Quanto tem: 6
- AB- deveria ter: 3. Quanto tem: 0
- B- deveteria ter: 3. Quanto tem: 2
- A- deveteria ter: 17. Quanto tem: 14
Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica. A doação leva um pouco mais de uma hora e é preciso ter tomado o café da manhã.
Serviço
Doação de sangue para o Hemocentro de Marília
- Onde: Rua Lorival Freire, 240.
- Quando: Segunda a sábado
- Horário: das 7h às 13h
- Informações: 14 34021850
Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]