No dia 19 de outubro será realizado o workshop de Música Circular e Percussão Corporal, pela Secretaria da Cultura. 

Atividade é uma proposta pedagógica que utiliza o corpo como instrumento musical. É indicada a qualquer pessoa, independente de formação ou aptidão na área. Ou seja, basta estar aberto a essa experiência para fazer parte.

A ideia do workshop é proporcionar aos participantes uma vivência prática de ritmo, musicalidade e desenvolvimento humano, tudo isso de maneira divertida, criativa e coletiva.

Em outubro Marília receberá o workshop de Música Circular e Percussão Corporal. Atividade promove a integração de grupos através de dinâmicas musicais.
A partir do corpo, da voz e da exploração dos diferentes sons corporais, participantes estimularão a prática musical (Foto: Reprodução)

Com jogos e dinâmicas, serão abordados temas como cantos circulares, improvisação e composição coletiva, entre outros conceitos. 

Inscrições estarão abertas até as 14h do dia 18 de outubro,e poderão ser feitas pelo telefone ou diretamente na Casa da Cultura. Atividade poderá ser feita por qualquer pessoa acima dos 16 anos.

O oficineiro

Pedro Consorte possui uma vasta relação com as artes. Graduado em Comunicação das Artes do Corpo, possui mestrado em Comunicação e Semiótica e é especializado em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas. 

Ex-integrante do espetáculo de percussão cênica de Londres, STOMP, é co-diretor da Música do Círculo, que promove a integração de grupos através de dinâmicas musicais. Além disso, possui experiência profissional em mais de 15 países.

O grupo STOMP participou do encerramento das Olimpíadas de 2012 (Foto: Reprodução)

Serviço

Workshop de Música Circular e Percussão Corporal

  • Data: 19/10 (sábado)
  • Local: Casa da Cultura “Cristovam Ruiz Pereira” – Av. Santo Antônio, 136 – Barbosa
  • Horário: das 9h às 19h
  • Telefone: (14) 3434-1889

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui