De forma manual ou mecânica, o controle de ponto é essencial para um estabelecimento. Segundo a lei, empresas com mais de 10 colaboradores devem fazer o registro de entradas e saídas. Nos tempos dos nossos avós, aquele grande livro de ponto era usado para “bater o ponto”. Hoje, esse acompanhamento pode ser feito até por aplicativo!

Em São Carlos, a OGIS Tecnologia em Sistemas é referência no ramo devido a experiência que acumulou em 29 anos de serviço. Foi em 1990 que a OGIS começou suas atividades, mas naquela época levava o nome de JHF – Relógios de ponto. Em 2015, houve a mudança na marca.

A população de São Carlos muitas vezes procura pelo nome antigo da empresa, JHF, devido a tradição da marca na cidade. Há 8 anos, houve a mudança no nome. (Foto: Arquivo Pessoal)

Conversamos o Heloy Souza, gerente de negócios da OGIS que conta um pouco da história dos relógios de ponto e como a empresa se tornou referência na região.

A tecnologia vem mudando constantemente e nós precisamos acompanhar o mercado tecnológico. Antigamente os controles de jornada eram totalmente manuais, hoje temos soluções que armazenam e monitoram o desempenho da sua equipe. Além disso, permitem acessar e monitorar as marcações de ponto online, entre muitos outros dados

Com 8 anos de experiência na área, Heloy percebeu uma mudança no mercado. A modernização dos meios de registrar a entrada e saída dos trabalhadores começava a levar mais tecnologia para o setor. Atualmente, muitas empresas já usam ou estão migrando para o modelo eletrônico, embora algumas ainda mantenham formas antigas de registro.

Vantagens do ponto eletrônico

Existem duas versões de ponto eletrônico: o biométrico e por cartão de proximidade. No primeiro, como diz o nome, é possível fazer o reconhecimento com a palma da mão através da impressão digital.

Já com o cartão de proximidade, o colaborador tem um cartão individual para acessar a empresa. Ambas versões podem ser instaladas em catracas, dando mais agilidade ao vai e vem de colaboradores.

O modelo de impressão digital é o mais usado. No entanto, vale ressaltar que as duas versões de ponto eletrônico oferecem segurança e rapidez no controle da jornada. O que é fundamental para qualquer empreendimento, e para estabelecer transparência entre o chefe e o colaborador.

É interessante avaliar qual modelo eletrônico satisfaz as necessidades do negócio. Porte, quantidade de funcionários e tipo de jornada são fatores essenciais. (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo o Heloy, a OGIS oferece o serviço para pequenas e grandes empresas. E também trabalham com uma linha completa de segurança, além do suporte especializado para os produtos que oferecem, que ele cita a seguir.

Atualmente , trabalhamos com vários produtos e assistências técnicas. Investimos sempre em nossos colaboradores, por exemplo em treinamentos de novas tecnologias. Somos especializados em controle de acesso para portas (biométrico, FaceID, via senha e cartão de proximidade), catracas eletrônicas, cancelas, totens, câmeras de segurança, gestão de documentos, segurança patrimonial, softwares para gestão e crachás para identificação

Hoje, a OGIS conta com uma equipe qualificada e pronta para oferecer diversas soluções para empresas ou condomínios. Assim como, assessorar seus clientes no uso de seus produtos.

Serviço

  • OGIS Tecnologia em Sistemas
  • Endereço: Avenida José Pereira Lopes, 183 – 2º Andar (Próximo ao colégio La Salle) – Vila Prado
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17:30h.
  • Telefone: (16) 3201-1365
  • Facebook
  • Site

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