Durante o mês de outubro, Marília receberá a exposição gratuita “Meteorito Marília e Outras Visões do Espaço”. A exibição foi pensada pelo artista londrinense Lucas Rodrigues, e estará aberta a partir de sexta-feira (4), no Teatro Municipal.

O lançamento oficial acontecerá às 19h, e contará com a presença do Lucas Rodrigues, de representantes do Grupo Regional de Astronomia de Marília (GRAMA) e autoridades da cidade. Se você levar um quilo de alimento não perecível ainda concorrerá no sorteio de brindes da NASA.

História

Como muitos marilienses sabem, um meteoro cruzou os céus da cidade no dia 5 de outubro de 1971. O meteorito explodiu na atmosfera e acabou espalhando seus fragmentos pelo território de Marília. Alguns deles estão expostos em museus nos Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Itália, Salvador e São Paulo.

Para preservar esse acontecimento, foi aprovada esse ano a inclusão do “Dia do Meteoro” no calendário oficial do município. 

Essa ação tem o objetivo de promover palestras, feiras de ciências e outros eventos científicos. 

Um dos fragmentos do meteorito encontrados em Marília (Foto: Reprodução)

Serviço

Meteorito Marília e Outras Visões do Espaço

  • Local: Hall do Teatro Municipal
  • Data: 04/10 até 31/10
  • Entrada: Gratuita

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui