O evento mundial que discute ciência em mesas de bar está em sua 4ª edição em terras brasileiras. Em 2019, serão 24 países participantes e 85 cidades só no Brasil.

Do dia 20 a 22 de maio, voluntários ao redor do mundo levam a Ciência para o público em geral de uma forma descontraída e lúdica.

Os temas são diversos: vacinação, mudanças climáticas, câncer, vida em marte, modificação genética de bebês e por aí vai.

Esse é o segundo ano que o evento rola em Marília. A 515 Pizza e Grill-Bar, Cupim Bar e Restaurante e a Cachaçaria Água Doce irão receber o bate-papo.

A entrada é gratuita, o público colabora apenas com a cervejinha entre um bate-papo e outro.

O Pint Of Science

A celebração da Ciência em pubs e cafés ao redor do mundo surgiu de dois pesquisadores ingleses, Michael Motskin e Praveen Paul.

A dupla organizou um evento chamado Encontro com Pesquisadores, em 2012. Nesse encontro, o público foi convidado a conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto o tipo de pesquisa que realizavam.

A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu pensar um espaço onde pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas.

Em maio de 2013, nasceu o Pint Of Science. Comunicando a ciência do jeito que ela é: divertida, fascinante e inspiradora.

Os coordenadores e cientistas participantes do festival não recebem remuneração. A ideia é compartilhar e debater o conhecimento de forma voluntária. Os bares e restaurantes que cedem seu espaço também não cobram entrada. O público paga apenas o que consumir.

Vem conferir a programação incrível que o Pint Of Science preparou para Marília!

Programação

Programação Pint Of Science em Marília. (Foto: Divulgação)

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui