A Prefeitura de Marília iniciou, nesta semana, as obras de acessibilidade na área central da cidade. Ao todo, serão construídas 118 rampas e 105 metros de lombofaixas e piso tátil.

De acordo com o contrato assinado, a empresa contratada tem o prazo de 180 dias para a conclusão do serviço.

As primeiras rampas de acessibilidade instaladas foram na Rua Gonçalves Dias e na Rua Bahia. Para a próxima semana, as rampas serão instaladas na Rua Bandeirantes. Ainda segundo informações da prefeitura, a obra faz parte de um intenso trabalho de planejamento urbano.

“A implantação destas rampas era uma reivindicação antiga das entidades a fim de proporcionar mais segurança e mobilidade às pessoas com deficiência, principalmente aquelas que usam cadeiras de rodas”, explica o prefeito Daniel Alonso.

Prefeitura inicia obras de 118 novas rampas de acessibilidade em Marília
Além das rampas, também serão construídos 105 metros de lombofaixas e piso tátil. Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília

Outras regiões

Inicialmente, o trabalho de implantação de serviços de acessibilidade urbana será feito apenas na região central da cidade. No entanto, de acordo com o prefeito, a meta é instalar as rampas em outras regiões também.

“Este primeiro contrato contempla a área central, mas num segundo momento vamos atender também outras regiões, devendo chegar a 328 rampas no total, deixando as vias públicas de Marília com toda acessibilidade para atender essas pessoas”, acrescenta.

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui