Em tom leve e otimista, “ELA” mergulha nas histórias, sentimentos e vivências de três jovens convivendo com o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica, doença rara que afeta a medula espinhal.

Nesse espetáculo, Clara e Isabel são as protagonistas, as jovens vivem um grande amor, quando uma recebe o diagnóstico da ELA e, a partir desse momento, suas vidas passam a ter um novo significado.

A forma como cada uma encara a situação, mostra ao público que, além de coragem, é preciso força e apoio de pessoas queridas para superar e viver a atual realidade.

ELA retrata a realidade após o diagnóstico da doença. (Foto: Divulgação)

A peça será realizada no Teatro Sesi Marília, com entrada gratuita. Serão dois dias de apresentação, 16 e 17 de agosto – sábado e domingo, às 20h.

Os ingressos podem ser reservados antecipadamente, através do Meu Sesi.

Sobre a ELA

A Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA, é uma doença rara. Pacientes com a doença sofrem uma paralisia gradual, que os limita aos poucos.

Com o tempo, o quadro de degeneração progressiva afeta capacidades básicas do dia-a-dia, como os movimentos, a fala e até mesmo a respiração.

Um caso de ELA bastante conhecido é o do físico britânico Stephen Hawking. A doença ganhou notoriedade na mídia em 2014, com o “Desafio Balde de Gelo”; a ação mobilizou famosos e pessoas ao redor do mundo para ajudar pacientes e arrecadar fundos para pesquisas sobre a ELA.

Serviço

Data: 16/08 e 17/08, sexta e sábado

Horário: 20h

Local: Teatro Sesi Marília (Av. João Ramalho, 1306 – Jardim Conquista)

Entrada: Gratuita


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui