O jornalista Eduardo Reina participa, nesta terça-feira (25) às 19h, do evento de lançamento de seu mais novo livro “Cativeiro sem fim”, na Biblioteca Municipal de Marília.

A obra foi publicada em arceria com o Instituto Vladmir Herzog e Alameda Casa Editorial e conta com prefácio do repórter e escritor Caco Barcellos e posfácio da Procuradora e Presidente da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos, Eugênia Gonzaga.

O livro reportagem conta a história de 19 bebês, crianças e adolescentes, filhos de pessoas contrárias ao regime ditatorial, que foram sequestrados durante a ditadura militar.

Com a ajuda de militares, funcionários públicos, funcionários de instituições e de cartórios, as vítimas foram entregues a famílias de militares e a pessoas ligadas aos órgãos de repressão.

Mais que relatos de sequestros e desaparecimentos de crianças e adolescentes, a obra traz registros de atos que jamais foram admitidos e investigados, praticados por agentes da repressão aos movimentos de resistência à ditadura brasileira.

O autor

Eduardo Reina é um premiado jornalista de São Paulo. Nascido em 1963, trabalhou como diretor, editor, colunista e repórter em importantes veículos de comunicação, da capital e do interior do estado. Seu último trabalho, intitulado “Depois da rua Tutóia”, está disponível para empréstimo na biblioteca. 

Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

Serviço

Lançamento do livro “Cativeiro sem fim”

  • Data: Terça-feira, 25 de junho
  • Horário: 19h
  • Local: Biblioteca Municipal – Rua São Luz, 1295

Confira esse e outros eventos da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui