No próximo sábado (16) acontece o 2º Concurso Beleza Negra Ourinhos e Região 2019, na UNIFIO de Ourinhos. As representantes da cidade de Marília serão Isabela Cristina de Oliveira Ferreira (Miss Afrofest 2018) e a universitária Monique Moraes Alves, competindo com a região na categoria adulta.

O objetivo do Concurso Beleza Negra Ourinhos e Região é trabalhar a autoestima de mulheres, homens e adolescentes negros do município e região, valorizando dessa forma a cultura afro-brasileira.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Institute for Culture Diplomacy, o Brasil é o país com o maior número de negros fora do continente africano, com 85 milhões de pessoas. O segundo lugar ficou com os Estados Unidos, com a população negra estimada em 38 milhões de pessoas.

Este evento destaca o Dia Nacional da Consciência Negra, que é celebrado no dia 20 de novembro. A data homenageia Zumbi dos Palmares, bravo guerreiro que lutou contra o regime escravocrata brasileiro. O objetivo deste dia é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil, como a música, política, religião e gastronomia.

O concurso também agregará desfile de moda primavera/verão com lojas de moda festa e kids, mostrando ao público beleza, tendências e entretenimento.

Os quesitos que serão julgados e avaliados serão beleza, simpatia e desenvoltura em passarela.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui