Estreia no próximo sábado (16) o espetáculo “Contação de Histórias Calu, o Saci, a Sereia e o Boi”, na Casa Bonfim, a partir das 16h. Calu é um contador de histórias que se transforma em nove personagens para contar três histórias do folclore brasileiro.

Sinopse

A peça começa com brincadeiras clássicas como a amarelinha, esconde-esconde e soltar pipa. Na história do Saci, Calu narra e vive um dia da sua infância, quando teve uma pipa roubada pelo Saci Pererê.

Entre conversas com a avó e seu tio, Calu explica como descobriu uma curiosa forma de prender o saci e recuperar seus objetos roubados. Recuperada a pipa, Calu se lembra de um dia na praia e da história “O pescador e a Sereia”, que mostra a teimosia de um excelente pescador na captura de uma sereia.

Ele pesca peixe de vários tamanhos, mas não consegue pescar uma sereia. Então, mesmo sendo desacreditado pelos moradores da vila onde vive, o pescador entra no mar e fisga uma sereia; se casa com ela; e vive feliz para sempre no fundo do mar.

Na sequência, através da técnica de bonecos de mamulengos, Calu conta a Lenda do Boi Bumbá. A saga se baseia em um nordestino chamado Mateus, que arranca a língua do boi do seu patrão para alimentar o desejo de sua esposa grávida. Mas o boi morre e o atrapalhado Mateus precisa dar um jeito de ressuscitar a criatura.

Serviço

Contação de Histórias Calu, o Saci, a Sereia e o Boi

  • Onde: Casa Bonfim
  • Quando: 16 de outubro, às 16h
  • Ingressos: Inteira – R$20, Meia – R$10.
  • Ingressos Antecipados: pelo Whatsapp (16) 992539516

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui