Um grupo de voluntários da Santa Casa de Misericórdia de Marília está fazendo um trabalho inspirador em prol do Dia das Crianças. A Liga do Bem está arrecadando brinquedos para distribuir para a criançada, em comemoração ao dia delas. 

A entrega será feita no dia 10 de outubro (quinta-feira), em três locais: nas instituições Salve o Planeta Terra, Lar das Meninas de Oriente, e para um morador do Jardim Renata.

Essa ação começou no McDia Feliz, campanha da rede de fast foods McDonald’s, quando um dos voluntários se vestiu de Bob Esponja. Na campanha de 2019 já eram 25 heróis no evento, e a partir desse dia a Liga foi criada. 

Hoje eles já são 34 voluntários, alguns não fazem parte da Santa Casa, mas gostaram tanto do trabalho que decidiram fazer parte.

Vestido de Wolverine, dos quadrinhos X-men, voluntário entrega presentes às crianças (Foto: Rudnei/Liga do bem)

O Rudnei, membro do projeto, comentou em entrevista com a Solutudo que pensaram apenas em arrecadar os brinquedos e entregar vestidos de heróis, porém foram muito além disso.

Estávamos felizes porém desanimados, pois para fazer uma nova ação teríamos que esperar mais um ano, foi aí que surgiu a Liga Do Bem

Rudnei Marisa, voluntário da Liga do Bem

A arrecadação foi tão boa que o objetivo foi atingido antes do esperado, graças ao esforço e apoio da população mariliense.

Com o sucesso da campanha e o prazer de ajudar as pessoas, a Liga decidiu aumentar sua atuação. Na semana passada os membros entregaram pizzas para moradores de rua.

Conheça o trabalho da Liga do Bem, projeto em que os voluntários arrecadam brinquedos para o dia das crianças, e entregam vestidos de super-heróis.
Liga do Bem entregou pizzas aos moradores de rua no dia 04 de outubro (Foto: Rudnei/Liga do Bem)

Além disso, já estão com planos para ajudar um asilo no fim de ano, como comenta Rudnei: “Vamos fazer uma festa com música, arrecadação de material para uso deles, levar as pessoas para cortar o cabelo, fazer as unhas e maquiagem”.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui