Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

No dia 25 de Junho de 1992, em uma reunião de amigos no restaurante Chaplin. A ACC foi fundada por motivação o drama de um familiar de um dos participantes.

Além de assistir aos enfermos, a ONG conta com preparação de pratos doces e salgados que são vendidos para angariar recursos para a entidade. Além disso, também conta com bingos, bazares, brechós e campanhas mensais de doadores.

Projetos

Bazar da Pechincha ACC

Tem como objetivo arrecadas doações para os bazares da pechincha, realizados na ACC a mais de 15 anos; com foco na arrecadação de roupas, acessórios, sapatos, entre outros. Além disso, comercializam os produtos, ou seja, a arrecadação será totalmente revertida para a compra de suprimentos para os mais de 3 mil pacientes oncológicos.

Projeto Artesanato

Esse projeto tem como objetivo gerar receitas sustentáveis e oferecer mercadorias de valor aos consumidores solidários que os prestigiam. Além disso, também utilizam de forma promocional em função da qualidade das peças. Mantendo assim a estrutura verticalizada de produção em espaço próprio.

Redesenhando a vida com arte e Coca-Cola

Direcionado para apoiar projetos voltados a amenizar os impactos da pandemia na vida de comunidades em situação de vulnerabilidade. A edição 2020 do edital “Ideias para um mundo melhor” selecionou a Associação de Combate ao Câncer de Marília para receber o aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil.

“Neste ano de muitos desafios, buscamos atuar em diversas frentes para apoiar o combate à pandemia. A inciativa é mais uma ferramenta que temos para disseminar a nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presente”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O projeto “Redesenhando a Vida com Arte”, apresentado pela ONG Associação de Combate ao Câncer, que atua em Marilia e região, destacou-se por propor atividades de acolhimento, orientação e assistência a pacientes com câncer e seus familiares.

Além disso, a entidade desenvolverá ações para geração de emprego e ressocialização de pessoas em tratamento de câncer. O aporte de R$ 50 mil também permitirá ampliar a oficina de personalização em estamparia de produtos.

“Ter um projeto aprovado pela Coca Cola FEMSA é um sonho de qualquer Organização. O projeto Redesenhando a Vida com Arte tem a missão de acolher, orientar e assistir pacientes com câncer, familiares e cuidadores. Todo o atendimento é gratuito a partir do diagnóstico, durante o tratamento, até alta do paciente.”, Maria Antonia Antonelle, diretora da ONG Associação de Combate ao Câncer.

Acima de tudo, o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ é uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil que já impactou 7.600 pessoas por intermédio de 25 ONGs. Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses e serão acompanhados pela Coca-Cola FEMSA Brasil.

Outros projetos

Além disso, você pode colaborar sendo um doador mensal e acima de tudo, através da loja virtual.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui