Se há algo que pode personificar o brilho do Natal, são os brilhos nos olhares que habita em cada criança. A capacidade de se encantar com as ações de um modo puro e sincero, até mesmo em situações difíceis, é a essência da magia desta época do ano.

Conheça agora a história de Kelly Jacqueline dos Santos Silva, uma mãe que vive uma batalha diária no tratamento de seu filho, e em meio a tantas dificuldades decidiu ao lado de outras mães tornar o Natal de inúmeros pais e crianças que vivem a mesma realidade, mais encantador.

Como tudo começou…

Para entender toda essa história, será necessário voltar para fevereiro deste ano, momento no qual seu filho, Luis Henrique Canone, de 11 anos, foi diagnosticado com LMA ( Leucemia Mielóide Aguda).

Desde então a família vive uma luta diária, por conta da intensidade do tratamento, que levaram o garoto ao UTI (Unidade de Terapia Intensiva) duas vezes, além de passar por sessões de quimioterapia.

No entanto, mesmo em meio a toda esta luta, a família não perdeu a esperança, muito pelo ao contrário! Em vista de agora estarem diante de outras crianças que vivem uma realidade semelhante, Kelly em conjunto de outras mães, desenvolveu uma campanha de arrecadação de brinquedos para as crianças do Hemocentro, do Hospital Materno de Marília.

Confira o relato de Kelly:

“Estava no hospital e me veio a ideia de arrecadar brinquedos para as crianças. Lá tem crianças que nunca foram para casa, crianças de todas as idades, crianças carentes. Logo que tive a ideia, criei um grupo no WhatsApp e comecei a divulgar. Estamos a pouco tempo arrecadando os brinquedos. Não é nada fácil passar dias e dias dentro de um hospital. Vivemos momentos difíceis e triste. Mas, acredito que toda campanha feita com amor e dedicação, possa ajudar a aliviar. São crianças que lutam contra o câncer e várias outras doenças, crianças que nunca saíram de lá. Só queremos poder ver o brilho nos olhos desses anjos e guerreiros. Todos os funcionários do Hospital Materno quanto do Hemocentro, são anjos na vida dessas crianças e pais. Um tratamento humanizado cheio de amor, carinho e muita dedicação. Aos médicos que lutam junto com seus pacientes e pais sem cessar. Só gratidão”, relata a idealizadora da campanha em entrevista.

Vale lembrar que Kelly além desta ação social, já organizou campanhas de doação de sangue e medula, além de elaborar vakinhas para ajudar outras famílias. Os pontos de arrecadação de brinquedos são: a Baroni Tattoo Shop na Galeria Atenas, a Casa de Show Cão Pererê e o Xeque-Mate Retrobrar. Além de um número para pessoas que não podem se deslocar para o local mas almejam participar da campanha: (14) 99655 3811.


E essa é a história da mãe que em vista de tanta luta: decidir tornar o Natal de inúmeras outras crianças mais felizes. Gostou do conteúdo? Então deixe seu comentário abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui