Os alunos da Unesp de Marília começaram esta semana uma campanha solidária de arrecadação de alimentos para ajudar outros estudantes que estejam passando necessidades.

Na semana passada, Aline Ribeiro estava em um dos corredores da universidade se preparando para apresentar um seminário. Enquanto bebia seu café, escutou uma conversa entre dois estudantes. Um deles dizia que não havia alimentos mais em sua casa e que a única coisa que tinha comido no dia era uma banana.

“Não consegui dar a devida atenção naquele momento, por que estava muito nervosa para a apresentação. Isso ficou na minha cabeça, até durante o seminário. Resolvi publicar em um grupo no Facebook sobre a situação que ouvi, para fazermos alguma coisa para ajudar estes alunos que estão passando necessidade”, conta a aluna do curso de pedagogia.

A postagem fez bastante sucesso: muita gente queria ajudar. Com a repercussão, outras pessoas contataram Aline para informá-la de que sabiam de mais estudantes passando por dificuldades.

A futura pedagoga explica que “os estudantes estão sem bolsa e muitos vêm da capital, de família pobre. Na sua maioria são jovens e não conseguem emprego, é a primeira experiência fora de casa. As necessidades vão surgindo“.

A Campanha Solidária

Do post, uma comissão de organização surgiu. Resolveram criar um e-mail, para que as pessoas que precisarem dos alimentos possam pedí-los sem exposição: “ao entrarem em contato, nós vamos organizar e destinar os alimentos. O e-mail é impessoal, para que não se sintam constragidos em nos procurar”, explica Aline.

Para quem quiser doar, é muito simples. O ponto de coleta dos alimentos não-perecíveis é na Cantina do André, localizada dentro da Unesp. Para mais informações, é só contatar Aline ou Priscila Meza, que também faz parte da organização.

Serviço

Campanha Solidária de Arrecadação de Alimentos

  • Onde: Cantina do André, Unesp de Marília
  • O quê: alimentos não-perecíveis
  • Contato: [email protected]

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui