Dia Mundial do Café é comemorado em 14 de abril. A data homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café! Seja carioca, pingado, cappuccino, americano ou expresso, ele é uma paixão mundial.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos.

Pensando em comodidade, nada melhor do que um roteiro com as melhores cafeterias da cidade.

D’Família Café Bistrô

A D’Família Café Bistrô oferece um cardápio diário para almoço, além disso com diferentes tipos de café e sobremesas. Tudo feito na hora, além de bolos e diversos produtos caseiros.

O D’Família Café Bistrô se localiza na R. Amazonas, 178. O local fica aberto de Segunda a Sexta das 08h às 18h e de Sábado das 08h às 13h. Os pedidos podem ser feitos através do telefone (14) 99713-6555.

Berries Café

A Berries Café é uma cafeteria que procura trazer um pouco do mundo no cardápio; com croissant francês, doces internacionais, empanadas artesanais e uma carta de cafés de mais de 10 países, além de um ambiente agradável para passar o tempo com a família ou amigos.

A cafeteria se localiza na R. Comandante Romão Gomes, 13- Jardim Maria Izabel. O local fica aberto de Segunda a Sábado das 14h às 20h. Os pedidos podem ser realizados através do telefone (14) 3434-2054.

Pode ser uma imagem de comida

Café do Barista

Com um delicioso cardápio que vai desde os saborosos cafés, até pizzas, bolos e muito mais, o Café do Barista é uma excelente pedida para um café da tarde por exemplo.

O Café do Barista fica aberto de Terça a Sábado das 11h às 20h. A cafeteria se localiza na R. Alfredo Augusto de Araújo, 153. E recebe pedidos através do (14) 99777-2150.

Pode ser uma imagem de sobremesa

Curiosidades sobre o Café

1. A borra do café funciona como um excelente adubo.

2. A borra do café também é ótima para tirar o mau cheiro da geladeira.

3. O café, quando consumido nas doses corretas (4 vezes ao dia), aumenta a capacidade de concentração.

4. A cafeína, nas quantidades certas, evita a depressão e o mau humor.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui