A solidariedade do povo linense alcançando famílias que precisam de amparo. Dezenas de roupas e calçados foram entregues gratuitamente em um bairro de Lins
Que coisa boa receber presentes, não é mesmo? A proximidade das confraternizações do final de ano alimenta as expectativas para se ganhar mimos incríveis. No entanto, sempre perto de nós haverá pessoas precisando de suprimentos básicos.
O Varal Solidário

É com este entendimento que um grupo de moradores de Lins, membros da Igreja Amor e Cuidado (Promissão) realizaram uma grande distribuição de roupas e calçados as famílias carentes. O Varal Solidário, nome em que os participantes deram a ação, ocorreu no dia 27 de novembro (sábado).
O grupo é composto por voluntários, que além da distribuição das peças, ofereceram assistência espiritual e emocional aos assistidos.

A origem da ação
O Varal Solidário faz parte de um amplo trabalho de assistencialismo social denominado “Ato de Amor”. Foi criado pela Igreja sede de Araçatuba (sendo em Promissão uma extensão desta), e consiste em levar o Amor através de ações sociais e prestar assistência espiritual a essas famílias.

Buscamos criar um laço e manter um contato mais próximo, conhecendo melhor suas necessidades e assim podendo ajuda-las melhor, afirmou Fernando Pires, um dos responsáveis da ação.
Segundo Fernando, todo “Ato de Amor” realizado em Lins é organizado pelos membros que residem em nossa cidade, com a coordenação da Igreja Amor & Cuidado de Promissão. Os oferecimentos são a partir de doações feitas pelos próprios integrantes do grupo e comunidade.

Outras ações
A ação não é a única. O grupo coleciona outras atitudes. Fernando relembra duas delas, por exemplo: 60 marmitas foram distribuídas a pessoas em situação vulnerável e a entrega de brinquedos no dia das crianças, alcançando 60 delas.
Planejamento futuro
Para o próximo ano, o planejamento conta com vários Atos de Amor. Segundo Fernando, o objetivo não é político e nem publicitário, a não ser o cumprimento da missão ensinada no evangelho e a prática do amor comunitário – afirma ele.
O povo linense tem um coração aquecido pela solidariedade. Como não se entusiasmar com histórias como esta? O que você achou deste Ato de Amor? Tem vontade de participar de uma ação como esta? Conte pra gente, nos comentários.
Facebook: Solutudo Lins / Instagram: @solutudolins