O tão aguardado Natal de Águas e Luzes estreará nesta quarta-feira (01/12), na Praça da Paz. Mas pela primeira vez, o lindo cenário não ficará apenas no Gramadão, Praça da Paz e Praça Bartolomeu Mitre, como foi nos anos anteriores. A decoração de Água e Luzes irá integrar a cidade inteira, com pontos espalhados por várias regiões, além da extensão na fronteira com o Paraguai.

Já está quase tudo pronto para que moradores e turistas aproveitem uma das mais belas festas da tríplice fronteira. A programação começa oficialmente às 20h com o espetáculo “Um encanto de Natal”! O evento terá a presença do prefeito Chico Brasileiro; do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, General João Francisco Ferreira; do diretor do Fundo Iguassu, Enio Eidt; e demais autoridades civis e religiosas.

Feito pelos mesmos criadores do Natal de Luz de Gramado, o espetáculo “Um Encanto de Natal”, da Cia Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS), levará ao público toda a magia natalina em um show envolvente, com dança, circo, luzes, cores e brilho, acompanhado de uma trilha sonora ao vivo e personagens tradicionais do imaginário natalino – além, é claro, do Papai Noel! Após o espetáculo, haverá contagem regressiva e acendimento sincronizado das luzes de Natal de todos os espaços decorados.

Quem prestigiar a abertura da programação poderá aproveitar as delícias da Feirinha de Natal e ainda registrar toda a decoração da Praça da Paz, que se tornou um cartão-postal para fotos e selfies.

Foz do Iguaçu já é conhecida como destino internacional pelas belezas naturais e pela grande obra da engenharia humana, e tem tudo para se fixar também como roteiro preferido de Natal de muitos turistas.

-afirmou o prefeito Chico Brasileiro

Para o diretor-geral brasileiro da Itaipu, General Ferreira, a festa será um momento para a comunidade e turistas celebrarem a magia do Natal e a esperança, diante de um ano tão difícil, e também uma maneira de movimentar a economia local, gerando emprego e renda para a população.

Depois da abertura, a programação segue para o Gramadão da Vila A, onde nos dias 4 e 5 haverá o encerramento dos Jogos de Aventura e Natureza, com receptivo da Trupe Circense, apresentação de BMX Freestyle, balonismo e apresentação da Banda Sinfônica do Exército.

Neste ano, em cumprimento à Lei Municipal 4.915/2020, não haverá queima de fogos de artifício durante a festa.

Não teremos a queima de fogos em nenhum ponto da programação de Natal. Teremos o acendimento das luzes, apresentações natalinas, a decoração pela cidade e esse grande encantamento que toma conta de todos nós.

-diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Programação do Natal

Serão 35 dias de decoração em dez pontos da cidade. A programação cultural inclui projeções mapeadas inéditas no Colégio Mitre e Matriz São João Batista, iluminação cênica da Ponte da Amizade e da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, paradas (desfiles) e autos renomados de Natal.

Além das apresentações no Gramadão da Vila A, do cantor Daniel no dia 19 de dezembro e a missa com o Padre Reginaldo Manzotti, no dia 23 de dezembro. O melhor de tudo: Todas as atrações são gratuitas!

A iniciativa é da Itaipu Binacional, Prefeitura, Fundo Iguaçu e demais parceiros.

Para conferir toda a programação dos 35 dias de apresentações, confira o site: Natal Águas e Luzes

Acompanhe também, outros eventos da cidade: Eventos em Foz

Fonte: Prefeitura de Foz


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Para ficar por dentro das notícias boas de Foz, acompanhe a gente nas redes sociais. Instagram: @solutudofozdoiguacu e Facebook: Solutudo Foz do Iguaçu. E se você conhece alguma história bacana de Foz e quer que ela seja contada aqui, entre em contato com a gente no email: jornalismo.foz@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui