Superação e conquistas na vida do Marcão do Linense!

O Elefante da Noroeste é a mascote do Linense. O personagem ganha vida e movimento a partir da atuação do linense Marcos, que desde 2015 atua nos jogos do clube.

Marcão, o jovem por dentro da fantasia

Marcos Gabriel Oliveira Silvério, 23, mais conhecido como Marcão, é linense de nascimento. Já atuou como jogador na categoria de base do Clube Atlético Linense e ao findar a temporada, recebeu do colega de clube Igor Gustavo o convite para escolher entre ser pipoqueiro ou mascote durante as partidas. Prontamente decidiu vestir a mascote, que atualmente está em sua segunda versão.

Marcos atuando na categoria de base do Linense

Trabalha ainda como repositor em uma grande rede de supermercados em Lins. 

A mãe do Marcão tem um segredo para revelar

Rosana, 44, mãe do Marcão, conta que o filho é um milagre divino. Declarada impossibilitada pela medicina de gerar filhos, testemunha ter um casal, sendo o Marcos e uma garota de 19 anos.

A atividade dada ao Marcos foi uma providencia divina em sua visão, pois colaborou para que o filho evoluísse em algumas dificuldades pessoais como baixa estima e outros.

Rosana e o filho Marcos

A evolução foi tão grande que ela fez um compromisso de fé e de gratidão: O Linense nunca mais jogaria no estádio sem que o Elefante se apresentasse. Como o Marcão trabalha em escala que as vezes o impossibilita a presença nos jogos, ela então veste a fantasia e vai para festa da torcida.

Sem ingresso, mas com amor

Rosana conta que quando o Marcão era criança, não tinha condições de comprar ingresso para o filho entrar e assistir as partidas. Para atender o desejo do filho, ela o levava e ficava do lado de fora do clube e com o radinho de pilha, dava ao garoto pelo menos o gosto de sentir o barulho dos torcedores de perto.

Já na adolescência, ele assumia trabalhos voluntários a fim de se conseguir acompanhar as partidas dentro do estádio.

Fatos curiosos

1. A fantasia é muito quente, por isso ambos precisam se hidratar muito.

2. A primeira vez que o Marcão se apresentou, correu para se refrescar em uma sala com ar-condicionado. Levou um choque térmico.

3. Certo dia, Rosana estava atuando no lugar do filho. Um repórter da Globo pediu entrevista. Ela não queria falar para não frustrar o repórter, pois a figura é masculina. A saída que ela encontrou foi mostrar o rosto parcialmente. O repórter levou um baita susto ao perceber ser uma mulher.

4. O jargão “VAI LINENSE” tem origem em uma música de uma antiga torcida organizada da cidade.

5. A mascote não pode estar dentro do campo durante a execução dos hinos por questões de regulamento da federação. Certa vez um amigo lhe deu a ideia para que entrasse “na surdina” em campo junto com os jogadores. Levou uma bronca do representante da federação; no entanto, alguns dias depois lhe enviou um mimo e conquistou a amizade do profissional da federação.

O Elefante entre os jogadores

6. Já estranharam o fato do Elefante da Noroeste as vezes andar com trejeitos mais delicados. Tudo se resolve quando se descobre que na ocasião se trata da mãe do Marcão.

Rosana se arrumando para entrar no gramado

7. O Elefante em sua primeira versão era vermelho.

Os sonhos

O jovem marcos é apaixonado por política desde seus 3 anos de idade. Mesmo criança, não perdia um programa eleitoral. Fazia imitações de políticos, em especial o Enéias Carneiro (im memoriam). Conhece com profundidade informações políticas da cidade desde sempre.

Marcos já realizou um outro grande sonho: o de conhecer pessoalmente o técnico de Futebol Tite.

Marcão quando era criança

Linense, uma paixão

O estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão

O clube é uma casa para ele. Sempre que pode, comparece as atividades abertas. Apesar de ser uma série muito difícil, acredita que o clube tem condições de conquistar uma vaga de acesso a elite do futebol paulista mais uma vez.

ASSISTA AO VÍDEO

 
O esporte é uma oportunidade incrível para uma sociedade cada vez melhor. O Clube Atlético Linense é um orgulho para nossa cidade e contribui para que pessoas de todas as idades tenham a alegria de se envolverem na prática esportiva, seja qual for a modalidade.

Já viu o Elefante da Noroeste de perto? Sabia que a mãe do Marcão também participa quando ele não pode estar presente?

 Temos ainda artigos que te ajudaram a conhecer um pouco mais do nosso Clube Atlético Linense.

Por que a mascote do Linense é um elefante?

Nação Atleticana: um clube de milhares de linenses apaixonados

Saiba como será o calendário do Linense para o Paulistão 2022

O resgate histórico nos dá mais uma vez a oportunidade de refletirmos sobre a importância do esforço coletivo. Embora em moldes mais modernos, que seja esta a lição presente em tudo quando projetarmos para nossa querida cidade: Juntos somos mais fortes.

Gostou de conhecer este incrível retrospecto? Conte pra gente, nos comentários.


Que tal ficar por dentro das boas notícias de Lins? Eventos, empregos e histórias incríveis são postadas todos os dias.

Site de conteúdos de Lins
Instagram
Facebook

E se você conhece alguma história de Lins e acredita ser bacana que as outras pessoas também conheçam,

conte pra gente:

WhatsApp

E-mail: [email protected]

4.5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui