Oportunidade inédita para as mães de Jundiaí! Começa na próxima segunda-feira (13), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Vista Alegre, a temporada de oficinas ‘Mães-In-Scene’, sobre os encantos e realidades da maternidade. Voltada para as mamães de qualquer idade, serão realizadas gratuitamente até abril sessões às segundas, terças e quintas, das 14h às 17h.

Segundo a atriz e educadora popular Nataly Sousa, responsável pela atividade, a ideia da oficina é partir dos princípios da educação popular para realizar trocas de experiências entre as mulheres mães. “Vamos experimentar no corpo, a partir de vivências de teatro, com influência de outras linguagens, esses compartilhamentos.”

Cartaz oficial de divulgação da oficina, com uma mulher negra carregando seu bebê nas costas, com uma arte de flores e borboletas no rosto, e na frente, em primeiro plano, os escritos com fundo marrom com nome e informações da atividade sobre maternidade. Na parte de baixo do cartaz há os logos dos apoiadores e realizadores.
Projeto faz parte do edital de residência artística da FUNARTE. (Fonte: Reprodução)

Serão presença nas rodas de conversa e nas intervenções teatrais o protagonismo feminino, relacionamentos abusivos, o ser mulher, violência contra mulher e empoderamento. “Em seguida, a ideia é discutir maternidade real e crua, em oposição à maternidade ideal e televisionada. Vamos também pensar em estratégias de criação de rede de apoio para mulheres mães”, explica a pernambucana Nataly.

A temporada de oficinas faz parte do edital de residência artística da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), que consiste em levar um artista de uma das regiões do Brasil pra vivenciar 3 meses em uma nova localidade do país.

Serviço

Oficina ‘Mães-In-Scene’

  • Data: a partir de 13 de janeiro até abril, às segundas, terças e quintas-feiras
  • Horário: das 14h às 17h
  • Local: CEU das Artes (Rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 46-110 – Vista Alegre)
  • Vagas limitadas: 30 primeiras mães que chegarem ao local.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui