Fenômeno nas redes sociais, Mila acumula mais de 340 mil seguidores e tem “aucance” de mais de 12 milhões de visualizações.
Mila foi um presente recusado após descobrirem que ela tinha uma deficiência, inicialmente quando filhotinha, ela não andava e por isso a devolveram para o Ruy, proprietário da Auto Mecânica Ruy.
Ruy ficou com ela, cuidou, levou na fisioterapia e havia a possibilidade de precisar de uma cirurgia mas, felizmente, depois de um tempo Mila começou a andar.
A cachorrinha tem displasia coxofemoral (condição esquelética que é causada por uma má formação da articulação do quadril e também por tecidos moles próximos, ou seja, a musculatura, tendões e ligamentos da região), porém não a impede de realizar as atividades do dia a dia, ela brinca, pula e corre normalmente e hoje as patinhas dela são sua marca registrada.
Mila começou a frequentar a mecânica depois de quebrar uma das patinhas dianteiras em um atropelamento e precisar de cuidados e medicamentos com horário certo. A partir de então virou parte da sua rotina estar na mecânica com Ruy, a esposa e os colaboradores e clientes. Hoje ela é sucesso por onde passa, e a oficina recebe frequentemente visitas só para conhecer a mascotezinha da empresa – gente de São Paulo passou por lá e pediu para dar um abraço nela.
Tudo começou quando ela foi dar uma voltinha na calçada e voltou correndo apavorada direto na direção de um funcionário pois estava sendo perseguida por outros 2 cachorros bem maiores. Ruy pegou as imagens das câmeras de segurança e resolveu postar – um colega sugeriu que ele criasse uma conta e divulgasse no TikTok – e o vídeo viralizou.
Hoje ela tem o “Cãonal da Mila” no Instagram, TikTok e no YouTube e conquista cada dia mais seguidores em suas redes sociais, que acompanham seus passeios, suas brincadeiras, seus momentos de folga e seu cotidiano na oficina.
Veja o vídeo completo (1 minuto) no link: https://www.instagram.com/p/CZVCP6kIv8B/
Saiba 5 curiosidades sobre a cachorrinha jundiaiense, Mila:
- Ama petiscos de qualquer sabor e a qualquer hora e quantos forem,
- Levanta o bumbum para fazer número 1 (rsrs),
- Não curte muito banho,
- É aventureira: anda de moto, de caiaque e acampa,
- A cachorrinha mais famosa de Jundiaí!
Foto: Paula Ebert
Gostou desse conteúdo? Deixe abaixo o seu comentário!
Ah, e caso conheça ou saiba de alguma outra história interessante ou local bacana em nossa cidade, nos envie!