A Unidam, Unidade de Desenvolvimento Ambiental, foi criada há mais de 50 anos para ser um Viveiro Municipal, e virou parque aberto ao público há aproximadamente 9 anos, com a criação da sede. É um parque diferenciado, onde a diversão não é seu único intuito: lá são cultivadas mais de 170 tipos de mudas, que posteriormente são utilizadas em praças, jardins, calçadas e para o paisagismo e o reflorestamento da cidade, sendo o único viveiro municipal de Jundiaí.

Ele também possui um local reservado com hortas, que são utilizadas para que os moradores de bairros menos favorecidos da cidade possam trocar materiais recicláveis por verduras gratuitamente! As trocas são feitas nos núcleos de submoradia da cidade e várias famílias são beneficiadas com esse programa!

Ilustre desconhecido

Apesar do parque ser encantador e um ótimo local para tirar fotos, é o parque que menos recebe visitas na cidade. 🙁 Segundo os funcionários, as pessoas não vêm ao parque porque muitas vezes não sabem de sua existência e também pela falta de divulgação do mesmo.

É um ótimo local pra você tirar fotos e contemplar o verde espalhado por todo o parque e as lindas flores! Também possuí academia ao ar livre e trilhas para caminhada.

Quando a vida voltar à sua normalidade, tomara que esse parque se encha de jundiaienses que amam Jundiaí e que queiram aproveitar ao máximo a cidade ao mesmo tempo que cuida e valoriza ela. ? Bora nessa juntos? ?

Veja esse vídeo que fizemos com ajuda do Wagner Silva Fotografias!

Serviço

Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam)

  • Endereço: Rua Ernesto Gonçalves Rosa Junior, 150, Jardim Florestal
  • Horário de Funcionamento: diariamente, das 7h às 17h (atualmente fechado)
  • Telefone: (11) 4521-1713

Fotos: Wagner Silva e Solutudo.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui