Quem nunca leu, ouviu ou mesmo assistiu ao conto da Cinderela e não se emocionou com os altos e baixos da história da garota do sapatinho de cristal? A história que encanta gerações pelo mundo todo está de volta à cidade para agora também encantar os jundiaienses! No próximo domingo (17), a Cia Paulista de Artes encena o clássico no Teatro Polytheama.

O espetáculo, montado em novo formato pela companhia desde 2017, nasceu da vontade de trazer uma abordagem moderna para uma das mais conhecidas história infantis de todos os tempos. “Nós buscamos humanizar todas as personagens da história, então o público vai se deparar com uma Cinderela muito verossímil, a família da madrasta com as irmãs também”, afirma a atriz e produtora, Rosangela Torrezin.

Fotografia do espetáculo sendo encenado, com 3 personagens, com um fundo rosa/lilás. Ilustrativa do que será apresentado no domingo no Polytheama.
Clássico com roupagem moderna: essa é a proposta da peça “Cinderela”. (Foto: Cia Paulista de Artes/Reprodução)

Inovações

A atriz também promete encantamento do público com a magia das inovações que a companhia traz para a história: “Nós temos diversos efeitos que acontecem durante o espetáculo: a transformação do vestido da Cinderela para ir ao baile, que acontece em cena, proporcionando que a plateia veja aquela garota, que estava vestida de criada, se transformando para ir ao baile, o sapatinho de cristal que se quebra e que depois surge novamente inteiro diante de toda a plateia… É uma história realmente cheia de emoção”.

Companhia

Fundada em Jundiaí no ano de 1991, a Cia Paulista de Artes, 28 anos depois, ainda detém um público fiel pelos seus grandes feitos e notoriedade reconhecida nos cenários nacional e internacional.

Ao longo de sua história recebeu mais de 170 prêmios e tem produzido importantes trabalhos, como as peças “As Noivas de Nelson”, de Nelson Rodrigues com direção de Marco Antônio Braz, e “Marcelo, marmelo, martelo”, de Ruth Rocha com direção de Marcelo Peroni. “Nós buscamos em todas as montagens da Companhia elementos que estejam já muitos presentes na história ou que a gente consiga, através de leituras, encontrar nesses elementos algo que possa trazer uma vida diferente para a história contada“, lembra Rosangela.

Um de seus grandes marcos foi em 2011, quando recebeu do Ministério da Cultura o Prêmio Cultura e Saúde.

Sorteio

Você aí, se interessou e tá a fim de ir assistir Cinderela com um acompanhante? Pois bem, a Solutudo te ajuda! Iremos sortear um par de ingressos em nosso Facebook e outro em nosso Instagram! E ó, para participar é fácil! Basta seguir as regras abaixo:

1- Compartilhe a foto oficial do sorteio em modo público;
2 – Marque 3 amigos nos comentários do post oficial;
3 – Curta a página Solutudo Jundiaí;
4 – Curta a página da Cia Paulista de Artes.

Post oficial no Instagram:

Post oficial no Facebook

Domingo vai rolar um super espetáculo no Teatro Polytheama, que tal concorrer a um par de ingressos para Cinderela?…

Publicado por Solutudo Jundiaí em Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

O nosso #SoluSorteio será realizado nessa quinta-feira, 14 de novembro. 😀

Serviço

Cinderela


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui