Conversamos com a Aline Furlani, Diretora Comercial da Super Estágios, que é formada em Administração e especialista em Recursos Humanos, para dar algumas dicas em relação a escolha de uma vaga de estágio. Será que tem idade para ser estagiário?

Ao pensarmos em um estagiário, logo nos vem a mente um jovem estudante em busca de sua primeira experiência, mas isso vem mudando cada vez mais com muitos adultos e até idosos ingressando nas universidades e buscando uma oportunidade de estágio. Realmente, não existe uma idade certa para ser estagiário, a única exigência é que a pessoa seja maior de 16 anos, podendo ser estudante de ensino médio, técnico ou superior.

Portanto, se você já passou da idade do colegial, saiba que as empresas estão mais abertas para estagiários acima de 30 anos por apresentar mais responsabilidade e já ter uma vivência no mercado de trabalho. Muitas acabam optando por mesclar a faixa etária de estagiários por conta do encontro de gerações, que resulta em uma boa convivência e bons resultados nos projetos. Ainda sim, a faixa etária com maior procura é a de 18 a 25 anos, mas lembre-se que tem espaço para todos no mercado.

O estágio é muito importante para o desenvolvimento da carreira do estudante, permite que o mesmo tenha vivência do mercado de trabalho e ganhe experiência. A melhor época para iniciar um estágio é no início do curso, assim o estudante já começa a trabalhar com a teoria e a prática no mesmo período.

Devo sair de uma vaga efetiva para fazer um estágio?

Uma questão muito frequente que passa na vida dos universitários é a decisão de sair de um emprego que muitas vezes ganha mais, para aceitar uma vaga de estágio. Toda decisão deve ser muito bem avaliada, pesando em quais serão os impactos na vida pessoal e profissional.

Primeiramente é preciso analisar a experiência que o estágio proporcionará na área do estudante e o resultado obtido a longo prazo. Um dos maiores benefícios de já ter feito um estágio ao longo do curso é se diferenciar no mercado de trabalho, pelo fato de já ter colocado em prática aquilo que aprendeu em sala de aula.

E se a vaga não for na área que desejo trabalhar?

É comum que muitos cursos tenham abrangência em várias áreas e setores, ter a vivência em uma área que talvez não deseje trabalhar pode ser interessante para tomar decisões mais assertivas em relação ao futuro da carreira profissional. Sendo assim, sempre pese na balança o aprendizado que o estágio irá gerar para seu crescimento pessoal e profissional.

Agora que você já está craque no assunto estágio, confira todas as vagas de estágio da cidade clicando aqui!

Super Estágios

A Super Estágios é reconhecida pela excelência na administração de estágios desde 2009, integrando estudantes as melhores Empresas e Instituições de Ensino, com um completo serviço de contratação de estagiários. O trabalho deles começa no recrutamento, passando pela seleção e toda a gestão do programa de estágio, de forma segura, ágil, fácil e simples. Se você é estudante e está a procura de estágio, basta acessar o site e receber os convites para as vagas no seu perfil. Caso seja uma empresa e tenha interesse em contratar um estagiário, entre em contato pelo e-mail comercial.j@superestagios.com.br ou ligue no (11) 4431-1004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui