Carolina Panini é gestora cultural e pós-graduanda em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular, pela PUCRS.

O Projeto “Eu Passarinho” é uma realização da Caçambaria de Jaú através do Programa de Ação Cultural de São Paulo. Um dos objetivos é promover o Empreendedorismo Criativo, com destaque em produtos sustentáveis.

Carolina em viagem pelo Estado de São Paulo

“É um projeto que tem como foco trabalhar as vivências culturais em várias esferas, por meio da literatura, música, contação de histórias, empreendedorismo criativo e, sobretudo, de produtos ecologicamente sustentáveis”, diz Carolina.

INCENTIVO À LEITURA

No Brasil, existem cerca de 100 milhões de leitores que compõem 52% da população. É o que mostra a 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada em 2019.

“A ideia do projeto, o que motivou a escrever o projeto foi justamente pensar em melhorar o acesso as pessoas a leitura e também as questões relacionadas a sustentabilidade. Então, é um projeto que tem esse viés de transformação social, de mudança da percepção através da leitura e artesanato sustentável. “A gente vai tomar muito cuidado para que as feiras não gerem resíduos, sempre fazendo esse questionamento ao impacto positivo” – completa.

Lendo em um ponto turístico do Chile

CADASTRO

A primeira feira será dia 12 de março das 18h às 22h. Serão quatro feiras realizadas no decorrer do ano, de março a outubro de 2022.

A escolha e a programação dos expositores será feita a cada feira. Os grupos serão divididos considerando o tema e o tipo de artesanato ou produto gastronômico que possua relação com a temática do dia.

Os custos para produção da feira, atração artística, divulgação e espaço estão sendo custeados pelo PROAC.

O cadastro para participar da primeira feira vai até o dia 25 de março e pode ser feito clicando aqui!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui