O empreendedor jauense agora tem mais tempo para se dedicar aos negócios e menos tempo com burocracia. É que a Prefeitura Municipal anunciou neste mês a implantação de um sistema que vai ajudar a vida dos trabalhadores que querem abrir uma nova empresa.

Trata-se do “Empresa Fácil”, um novo sistema que consegue agilizar o prazo para abertura de novas empresas no município ou mudanças cadastrais, diminuindo os trâmites burocráticos que antes duravam até 30 dias. O objetivo é que a empresa seja aberta de forma virtual, ou seja, sem sair de casa e em um prazo de até 24 horas.

Foto: divulgação Prefeitura Municipal

Os interessados em utilizar a nova plataforma devem clicar aqui e selecionar a opção desejada. Tudo passa a ser feito no formato on-line, sem a necessidade que os interessados tenham que se deslocar até a Prefeitura de Jaú para levar documentos físicos. Com isso, ganha-se tempo e agilidade nos serviços.

TREINAMENTO

Para implementação do sistema “Empresa Fácil”, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (SEDEMP), Economia e Finanças e Projetos promoveram no dia 11 um treinamento para que os contadores que irão utilizar a plataforma pudessem tirar todas as dúvidas e aprender como utilizar o sistema. Além de receberem todas as informações necessárias.

Treinamento no Cinema Municipal de Jahu – Foto: Prefeitura Municipal de Jahu

GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO

A ideia é facilitar e acelerar a criação de novos empreendimentos e melhorar a geração de renda e emprego em Jaú. De acordo com Paulo Tebaldi, secretário de Desenvolvimento Econômico, 65 empresas foram abertas até o momento:

“Parece pouco, mas é muito alta a procura. Teremos mais empresas, mais emprego, mais movimento na cidade. Este é o ganho excepcional para o município que estamos permitindo e estamos modernizando, embora um pouco tardio, mas estamos se modernizando”, finaliza.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui