Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Você, morador de Jaú, já deve conhecer o grupo, ”Remédicos do Riso”. O grupo voluntário atua no Hospital Amaral Carvalho e Silvia Guedin. Mas hoje contaremos a história de uma moradora de Jaú, faz parte do grupo: Doutora da Pá Virada.

Já aposentada, Silvia procurava alguma atividade para fazer. Em sua rede social, ela achou uma publicação falando sobre os Remédicos do Riso e se interessou bastante. As inscrições para fazer parte do grupo estavam abertas no Hospital e Silvia acabou realizando sua inscrição. Em um dia, ela recebeu uma ligação e foi chamada para fazer uma entrevista.

Silvia realizou um treinamento para participar do grupo. O treinamento dura cerca de 1 ano e todos que tem interesse em entrar para o grupo, precisam passar por diversas etapas, como: passar por um psicólogo, um músico terapeuta e com artes cênicas. Para o treinamento, também é preciso uma adaptação dentro do Hospital ao lado dos membros do grupo.

”Nesse trabalho eu consegui chegar perto de Deus. Se tem um lugar que eu me encontro com Deus, é fazendo o meu papel de Doutora da Pá Virada”.

Silvia complementa que é muito feliz exercendo esse trabalho e que se encontra em sua melhor fase. Ela considera o trabalho a sua melhor versão! Mesmo não conhecendo os pacientes do Hospital, mesmo não sabendo dos problemas de cada um, Silvia conta que tenta levar toda a alegria possível para cada um deles.

Com peruca colorida, nariz de palhaço e jaleco colorido, Silvia tenta ao máximo, levar muita esperança aos pacientes. Através de sua personagem, ela interage com crianças, jovens e adultos. Além do Hospital Amaral Carvalho, os Remédicos atendem a Santa Casa de Jaú, fazem campanhas de doação de sangue e varias outras atividades remetentes a saúde. Silvia pretende continuar por um longo tempo nesse trabalho e pretende fazer ainda mais, inúmeras palhaçadas e conquistar muitos sorrisos!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui