Kawan Felipe mora em um apartamento simples com a família no Jardim América. Pediu para a mãe autorizar montar um “mercadinho” no condomínio para ajudar na renda. Ele queria ganhar o próprio dinheiro e foi aí que a mãe apoiou:

“Moramos em um apartamento, levei ele até uma loja de doces e toda manhã ele acorda cedinho para arrumar os produtos e espera os ‘clientes’”, conta Raquel Ignácio.

Kawan no mercadinho – Imagem: Fábio Fidêncio

Vizinho, amigos e parentes começaram a comprar e já fazem parte da cartela de clientes do pequeno. “Kawan é muito esforçado, ele assiste vídeos no Youtube para aprender dicas de vendas e como calcular o preço do produto”, pontua a mãe. Agora, Kawan tem até maquininha de cartão de crédito: “algumas pessoas não tinham dinheiro, só cartão. Então, me deram uma”, conta a criança.

O garoto exibe com orgulho a maquininha de cartão – Imagem: Fábio Fidêncio

GENTILEZA GERA GENTILEZA

Nada é por acaso. Após a história de Kawan viralizar nas redes sociais, uma empresa de refrigerantes da cidade doou fardinhos para ele vender no mercadinho dele.

Kawan em meio aos doces e salgadinhos – Imagem: Fábio Fidêncio

Ainda não é possível de saber se ele vai conquistar a independência financeira aos 13 anos, mas ele está tentando, sem pular degrau, sem benefícios. Kawan é o retrato da nossa luta de todo dia.


Sucesso menino!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui