Jean Cloud Campos Gonçalves tinha uma vida tranquila em São Luís, capital do Maranhão. Era dono de uma agência de turismo de sucesso, casado e com uma filha pequena, mas decidiu largar tudo e se mudar para Bauru com sua família. Mas por quê?

Uma oportunidade, ou melhor, um convite quase irrecusável. Um de seus melhores amigos, Arione Diniz, é o fundador de uma das maiores redes de ótica do país e o convidou para abrir uma de suas primeiras lojas no estado de São Paulo, em meados de 2008.

A insistência que deu certo

Nessa época, a Óticas Diniz já era sucesso de franquias nas regiões Norte e Nordeste e se expandia pelo Centro Oeste. “Ele [Arione] chegou e disse ‘Jean, nós vamos abrir em São Paulo, quer ir?’. Ele falou uma vez e não liguei muito. Falou uma segunda vez e uma terceira, mas como não conhecia o ramo, arranjei um sócio”, conta o empreendedor.

O sócio já tinha experiência com óticas e os dois fizeram algumas viagens para conhecer a cidade de Bauru. Mas, no meio do planejamento, o sócio acabou sendo mandado para Boa Vista, Roraima, e Jean teve que tocar o projeto sozinho.

Em novembro de 2008, Jean e sua esposa Liz Ane abriram sua primeira loja, a Óticas Diniz Bauru. Do sucesso dela, foram nascendo as outras. Hoje, o casal é dono de sete lojas pela região, também em Botucatu, Avaré e Jaú. “A minha loja foi a terceira a inaugurar no estado de São Paulo e hoje são mais de 300 unidades e no Brasil, mais de 1000 lojas”, conta ele.

Qualidade que mudou suas vidas

As Óticas Diniz Jaú é garantia de sucesso com as melhores marcas nacionais e internacionais (Foto: Arquivo Pessoal)

Jean não mede palavras sobre o orgulho que tem de suas lojas e de sua franquia. “Na Diniz, a gente trabalha com produtos de qualidade, com garantia total em tudo, das coisas mais básicas às mais altas. Trabalhamos com tudo de primeira linha e temos preço para competir com qualquer um”, explica ele.

Nesses mais de dez anos de mercado, Jean e Liz Ane aprenderam muito sobre o segmento de óticas e quase tudo na prática. Ela é responsável pelo atendimento e pela qualidade, enquanto ele fica com a parte financeira e do marketing.

E já são quase cinquenta funcionários trabalhando junto com eles! “Cheguei a lugares inimagináveis para mim, conquistei tantas coisas inimagináveis. Eu vim pra cá com um sonho, de ser um nordestino vencedor, eu vim para vencer. E graças a Deus, eu tenho conseguido. Crescemos muito, somos sólidos”, relembra Jean sobre sua trajetória.

Retribuindo a vitória e à região

Nas Óticas Diniz Jaú você encontra uma equipe especializada e pronta para te ajudar a fazer o melhor negócio (Foto: Arquivo Pessoal)

No início, a mudança total de vida foi complicada, afinal, atravessar o país e deixar seus amigos e família longe não é fácil. Mas, ele garante que foi muito bem recebido pela região e que ainda visita bastante o Maranhão para matar a saudade.

O casal se sente muito abençoado por todas suas conquistas e faz questão de retribuir tudo o que a região deu para eles através de ações sociais. “Ajudamos muito em Bauru, Pederneiras, na região toda. Já fizemos várias ações de Natal, ajudando com doações de óculos”, conta o empresário.

“Fomos muito bem recebidos em todas as cidades que abrimos e em Jaú não foi diferente. Temos uma equipe maravilhosa, conduzida pela Aurea, que está conosco desde que abrimos, 10 anos atrás”, diz Jean. “Falar sobre qualquer uma das cidades é complicado, porque todas me trouxeram muita felicidade, muita alegria”, explica ele sobre o carinho que sente pelo Centro Oeste paulista.

Serviço

Óticas Diniz Jaú

  • Endereço: Rua Major Prado, 471 – Centro – Jaú/SP
  • Telefone: (14) 34168373 – (14) 988048199
  • E-mail: oticasdinizjau@hotmail.com
  • Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui