Em ritmo de comemoração, o Centro de Estudos de Línguas (CEL) de Jaú é um marco na educação pública da cidade. Nesta semana, o local comemora 33 anos com muita história e diversos alunos tiveram a oportunidade de aprender idiomas de forma gratuita. Para saber mais sobre a história do CEL, leia até o final e se emocione conosco. 💜

A história do CEL

O Centro de Estudos da Linguagem é um programa da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo, que oferece aos alunos da rede estadual a possibilidade de estudar outras línguas estrangeiras, além das oferecidas nas mesas regulares. A criação do CEL surgiu da necessidade da escola oferecer o ensino da língua espanhola, no contexto da política de integração do Brasil na comunidade latino-americana no final da década de 1980. 

Atualmente, outros cursos também são oferecidos, visando ampliar o universo restrito do monolinguismo, a fim de garantir aos jovens a abertura de novos horizontes no campo do conhecimento e da profissionalização. O Centro de Estudos da Linguagem da Diretoria de Ensino da Região de Jaú funciona desde 1989 na Escola Estadual Major Prado, localizada na Rua Lourenço Prado, 503, Centro. O CEL conta com, aproximadamente, 500 alunos e 12 professores que ensinam a língua espanhola e dois da língua inglesa.

Experiências que os alunos já vivenciaram…

O grande diferencial da escola são as atividades didáticas e interativas que os alunos participam e realizam. São diversas datas comemorativas temáticas e sempre envolvem aprendizado entre as brincadeiras. Essas ações fazem com que o curso seja ainda mais reconhecido e valorizado. É um verdadeiro orgulho para nossa cidade!

A interação com os alunos…

A escola ainda vai além: a interação com os alunos é algo muito levado a sério pela empresa. Não é à toa que o Instagram possui mais de 1000 pessoas que acompanham o trabalho, sempre com posts que interagem com alunos, a presença do humor e da informação. Inclusive, se você ainda não segue a página do curso, vale a pena conhecer! @celcentrodelinguasjau

Inscrições e informações

As matrículas abrem em maio e novembro, sendo assim, o quanto antes reservar sua vaga, mais chances você tem de participar! Para mais informações sobre matrículas ou outros assuntos, entre em contato via WhatsApp clicando aqui.

____________________________

Ficamos felizes por você ter lido até aqui! 🙂
A nossa missão é te ajudar a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Jaú? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

E se você conhece alguma história de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale direto com a autora.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui