Se você está em busca de um lazer tranquilo para curtir com a família ou amigos, o Horto de Jaú é uma ótima opção. Localizado dentro do CEPROM, próximo ao Jardim São José (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 180) está aberto para toda a população até o dia 31 de janeiro. ?️

#FériasNoHorto

O projeto idealizado pela   Secretaria de Meio Ambiente – Semeia, visa incentivar a visita de toda a população ao horto, principalmente em períodos de férias. Por esse motivo, até o dia 31 você pode aproveitar essa beleza natural da nossa terra! Mais de 60 famílias já foram curtir esse momento. Não fique de fora. ?

Foto: Divulgação – Facebook

O que tem para fazer no Horto?

O que não falta é diversão! Você pode fazer uma trilha com guia e orientações sobre educação ambiental. – Para quem ama fotografia, a trilha pode garantir ótimos clicks! – Além disso, tem o espaço do Meliponário, que são os abrigos das abelhas, um dos animais mais importantes do planeta! Isso porque, as abelhas são responsáveis pela polinização da flora, o que é essencial para o equilíbrio do ecossistema. E não para por aí! Tem também lindos jardins de suculentas e plantas medicinais.

Curiosidade! ?

Você sabia que a Peroba Rosa é a árvore símbolo da nossa cidade e que ela é protegida por uma Lei Municipal que dá esse título a ela? Olha só que linda e alta ela é:

Foto: Giovani Fabricio – Divulgação Facebook

O Horto está aberto à visitação de segunda a sexta-feira. Para participar é necessário agendamento pelo telefone (14) 3621-6989 ou pelo e-mail ([email protected]). O horário de funcionamento para visitas é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h.

Conheça este lindo espaço de Jaú e aproveite o melhor do nosso interior. Não se esqueça de nos marcar no instagram quando estiver curtindo a nossa indicação de passeio! ?

_____________________________________________________________________________________

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui