Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Nascido há 100 anos, David Nasser, jauense, é um dos nomes mais aclamados da música brasileira! O famoso verso que todos nós costumamos cantar no final do ano – ”adeus ano velho, feliz ano novo” – foi escrito por David em parceria com Fransciso Alves. A música foi interpretada por João Dias, com mais de 65 anos de sucesso, ainda é lembrada pelos brasileiros!

Nasser nasceu na cidade de Jaú, no ano de 1917, filho de imigrantes libaneses. Sua infância foi vivida na cidade do Rio de Janeiro, e com 9 anos de idade, a família de Nasser se mudou para Caxambu, no sul de Minas Gerais. Sua carreira começou com um estágio de jornalismo, novamente no Rio de Janeiro.

Sua história com a música começou no ano de 1936, quando começou a frequentar o famoso Café Nice, local em que muitos compositores se reuniam. Há relatos de que o jornalista era capaz de produzir uma letra de música em segundos.

Seu primeiro sucesso foi o clássico, ”Nega do cabelo duro”, no ano de 1940, em parceria com Rubens Soares. No ano seguinte, Nasser compôs ”Canta, Brasil”, com a parceria de Alcyr Pires Vermelho, com a inspiração vinda do clássico, ”Aquarela do Brasil”. Herivelto Martins foi também, um dos grandes parceiros de David no ramo musical.

Ao lado de Jean Manzon, Nasser formou uma das duplas mais lendárias e marcantes da história do jornalismo brasileiro. Além dos sucessos com a música, Nasser marcou história quando entrou para a Revista O Cruzeiro, dos Diários Associados, em meio a uma importante reforma gráfica e editorial que fez do semanário uma revista de fotorreportagem.

Alguns dos sucessos musicais escritos por Nasser, foram: A camisola do dia (1953), Atiraste uma pedra (1958), Carlos Gardel (1954), Hoje quem paga sou eu (1955), Mamãe (1957), Pensando em ti (1957) e Vermelho 27 (1956). Nasser marcou presença em diversas parcerias musicais e também jornalísticas. Com mais de 300 músicas gravadas, ele foi um dos grandes nomes no jornalismo e na música do Brasil!

David Nasser, no ano de 1947.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui