Jaú está se movimentando com força e união para acolher e ajudar as famílias que sofreram com as enchentes. No entanto, ainda se faz necessário a ajuda voluntária nos polos de arrecadação, em específico no Ginásio da Vila Netinho. Quer saber como ser um voluntário e auxiliar nossa cidade a se reerguer? Confira a seguir:

Quem pode ser voluntário?

Qualquer pessoa que esteja disponível para ajudar será bem-vinda! A única restrição é não estar com sintomas de gripe/c0vid para não prejudicar a saúde dos outros voluntários. Ao chegar no ginásio e sinalizar que deseja ser voluntário, será feito um cadastro com assistente social para formalização.

Como eu posso ajudar?

As atividades solicitadas são:

  • Carga e descarga dos itens doados;
  • Separação por categoria de itens;
  • Organização interna das doações;
  • Entre outras funções necessárias.

Horário de atendimento

O ginásio está aberto para arrecadação das 08 às 20h. Os voluntários podem escolher o melhor horário e o tempo que podem ficar exercendo suas funções.

Quem pode procurar ajuda no Ginásio?

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social solicita que apenas pessoas que foram afetadas pela enchente procurem ajuda no Ginásio de Esportes Luiz Liarte, onde é realizada triagem das vítimas. O local tem recebido, também, pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas que não foram atingidas pela enchente. A Secretaria solicita que essas pessoas busquem ajuda nos CRAS e CREAS, para que o atendimento às vítimas da enchente não seja prejudicado.

IMPORTANTE:

O ginásio está precisando de pedestais sinalizadores de fila para facilitar na organização e atendimento da população. Se você possui uma empresa e pode doar esse item, o momento de ajudar é agora! Conhece alguém que pode fazer a doação? Não esqueça de compartilhar esta informação. Segue abaixo uma foto ilustrativa do item:

Lembre-se: juntos somos mais fortes! Se você pode ajudar, não hesite em se prontificar. O momento é delicado, mas a união da população jauense é maior. 💜


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Jaú? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

E se você conhece alguma história de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui