Os brechós são ótimas opções para quem quer comprar roupas, acessórios e, até mesmo, calçados com ótimo preço e qualidade. Aqui em Jaú, temos diversas pessoas que atuam nesse segmento que, além de ser uma forma de consumo consciente, é também uma excelente maneira de girar a economia local. Então, bora conferir o nosso top 5 de brechós:

Daisy Brechó

Foto: mídias sociais

De Jaú para todo o Brasil, o brechó ressignifica histórias com peças únicas e customizações com curadoria, sempre levando a moda sustentável como prioridade. O perfil conta com peças femininas em diferentes estilos. Você pode conferir todas as peças disponíveis no instagram @daisy_brecho 🌼


Regina Vintage

Foto: mídias sociais

Regina Vintage acredita que é possível unir o consumo consciente ao estilo próprio de cada um e com peças cheias de memórias. O objetivo é mostrar que a gente só sabe se vestir quando damos a chance de buscar quem somos.

“Não temos a intenção de incentivar a necessidade de consumo e, sim, de ajudar a encontrar a peça que se identifique para fazer parte da sua história“, explica a proprietária. Confira todas as peças disponíveis no Instagram: @reginavintagebr


Vinco Store

Foto: mídias sociais

Buscando novos horizontes na moda e na construção de estilos, a Vinco Store nasceu em 2019 como a primeira marca de Streetwear do Brasil de consumo sustentável, produzindo peças autorais a um preço acessível para todas as pessoas. Não apenas se destaca como uma das maiores lojas vintage do interior de São Paulo, mas também como marca autoral que trás consciência ao seu público através dos conteúdos e dicas de moda.
Confira mais sobre o trabalho no Instagram: @storevinco


202 Brechó

Foto: mídias sociais

O brechó on-line é voltado para o estilo Vintage e Street Wear com peças garimpadas por diversos lugares do estado de São Paulo. Por lá, é possível encontrar peças originais e raras. Acompanhe no Instagram: @202brecho


Afrodite Brechó

Foto: mídias sociais

Sempre atenta a moda e consumidora assídua de brechós desde a adolescência, Luana viu no Brechó on-line a oportunidade de, literalmente, trabalhar fazendo o que ama. Em janeiro de 2020, nasceu o Afrodite, um brechó que visa promover a autoestima e a sustentabilidade sempre com o foco em peças de qualidade e preços acessíveis. O Afrodite Brechó trás a proposta de se vestir bem gastando pouco.


Diferente do que muitos ainda pensam, brechó não é sinônimo de roupa velha!
Quem trabalha na área precisa ter uma série de cuidados: separar as roupas, conferir se há avarias na peça, lavar e entregar a peça novinha em folha para o cliente, mesmo que seja uma peça usada, ela será cuidada como nova. Valorize os brechós de Jaú, valorize a moda consciente! 💜

_____________________________

Ficamos felizes por você ter lido até aqui! 🙂
A nossa missão é te ajudar a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Jaú? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

E se você conhece alguma história de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale direto com a autora através do WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui