Vai visitar Jaú, conhecer pela primeira vez ou quer um programa legal para o fim de semana e não sabe por onde começar? Hoje a Solutudo traz 10 passeios gratuitos para desvendar a cidade sem mexer no bolso.

1 – CANO TORTO

Feito para hidratar as tropas que vinham do sertão, o Cano Torto foi criado em 1936 e ficou conhecido por sua “água milagrosa” e a lenda de quem bebesse de lá sempre voltaria para Jaú.

Endereço: Rua Tenente Lopes com a Rua General Galvão.

2 – FEIRA ABERTA

Todo sábado de manhã tem a Feira Aberta no Jardim de Baixo (Praça da República). Lá você encontra barraquinhas com vários itens de artesanato, bordado e comidas, além de apresentações culturais gratuitas na praça.

Endereço: Rua Major Prado – Centro

3 – VISITA CEMITERIAL

Um dos passeios mais ricos culturalmente em Jaú é a visita cemiterial. Além de belas esculturas, várias delas feitas pelo escultor Roque de Mingo, você encontra o mausoléu do aviador João Ribeiro de Barros.

Endereço: Av. Frederico Ozanan, 1339 – Vila Santa Maria

4 – CAPELA DE FREI GALVÃO

Localizada as margens do Rio Tietê no Distrito de Potunduva, na capela é possível conhecer um pouco da história do primeiro santo brasileiro, e adquirir as pílulas de Frei Galvão.

Endereço: Condomínio Parque Frei Galvão – Rua Acácias

5 – CAPELA NOSSA SENHORA DE APARECIDA – BAIRRO DOS GRIZZO

Construída pela família Grizzo na década de 1970, a igrejinha amarela realiza missas uma vez por mês e encanta pela beleza.

Endereço: Potunduva, Jaú

6 – ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Construída em 1941, o último trem com passageiros passou pela estação em 15 de março de 2001. Desde 2021 passou a sediar a Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú. O local sempre é palco de vários eventos culturais gratuitos.

Endereço: R. Pref. Francisco Tolêdo Arruda, 349 – Chácara Canhos

7 – SUBIDA AO SINO DA MATRIZ NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

Um dos cartões postais de Jaú, a Igreja Matriz abre para visitação a experiência de subir até onde fica o sino gigantesco. Um passeio inesquecível e cheio de histórias. Para curtir esse passeio basta agendar um horário na Igreja.

Endereço: R. Visc. do Rio Branco, 333 – Centro

8 – PARQUE DO RIO JAHU

Lugar aberto e com muita natureza para curtir com toda família e amigos. Tem aparelhos de ginastica, bebedouros para pets, parquinho, pista de skate e muito mais, além de ser um ótimo espaço para fazer um picnik.

Endereço: Jardim Jorge Atalla

9 – LAGO DO SILVÉRIO

Casa da capivara Silveria, o Lago do Silvério também é um dos cartões postais de Jaú e ótimo lugar para fazer caminhadas e tomar um sorvete, sem contar uma das melhores vistas do pôr do sol da cidade.

Endereço: Avenida Netinho Prado

10 – MERCADÃO MUNICIPAL

O Mercado Municipal de Jaú foi inaugurado em 1899 e foi construído no estilo renascentista. Lá, você encontra várias lojas e os melhores lanches e pasteis da cidade.

Endereço: R. Visc. do Rio Branco, 515 – Centro

Ufa! Quanto lugar legal para conhecer em Jaú né? Sabe de outros passeios gratuitos na cidade? Indica para gente nos comentários.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui