Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

Passaram-se quase cem anos. Há um século uma noite entrava para a história de Garça. Alí iniciava uma história de Arte da cidade.

O dia 7 abril de 1929 . Com energia elétrica fornecida do motor de um caminhão, a primeira sessão de cinema era exibida. O Cinema Garça tinha capacidade para 200 pessoas e, além dos filmes, contava com apresentações de teatro, artistas e músicos.

A novidade chegou à cidade trazida pelo empresário Miguel Mônico, que conhecia os primórdios da cinematografia na cidade de São Paulo. 

Maravilhado com a repercussão do cinema, Miguel decidiu construir o Cine Theatro Garça, no dia 22 de dezembro de 1932. 

Inicialmente seria destinado à peças teatrais, mas em pouco tempo a construção se tornou um cinema sonoro, com capacidade para 600 pessoas.

Em janeiro de 1952, o terceiro cinema foi erguido. O majestoso Cine São Miguel possuía 16 metros de altura, com capacidade para acomodar 1.600 pessoas. Todas as cidades vizinhas vinham acompanhar os filmes e apresentações que ali tinham.

Atualmente a cidade não conta mais com cinemas, restam apenas as boas recordações e a torcida para o retorno desta arte. 

Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui