Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Garça.

Em julho de 1916 partiu, do município de Campos Novos Paulista, uma caravana de aproximadamente 20 pessoas, chefiadas pelo Dr. Labieno da Costa Machado.

Em terras ainda selvagens, a comitiva se instalou às margens do Rio do Peixe. Ao descobrir um novo afluente, mudaram o rumo, seguindo o curso do novo rio, denominado mais tarde Ribeirão da Garça. A denominação se deu devido ao grande número dessas aves no local.

A terra fértil favoreceu o surgimento da primeira fazenda em 1920. Com a formação do povoado em torno da sede da fazenda, em 4 de outubro de 1924, Dr. Labieno fundou a cidade de Garça, então distrito de Campos Novos.

Foto reprodução/Departamento de Eventos e Turismo de Garça
Foto Reprodução/Memórias Garcenses

No entanto, não se deve somente a ele a fundação de Garça. Além disso, a cidade se originou de dois núcleos distintos: o primeiro formado por Labieno (Labienópolis), e o segundo por Carlos Ferrari (Ferrarópolis).

Garça teve a princípio o nome de Incas, depois de Italina. O nome Garça foi inspirado no ribeirão que nasce no seu perímetro urbano.

Foto Reprodução/Memórias Garcenses
Foto Reprodução/Mapio Net

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Garça.

4/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui