Já dizia o grande escritor brasileiro Machado de Assis no poema ‘Livros e Flores’: “Teus olhos são meus livros. Que livro há aí melhor, em que melhor se leia a página do amor?”. Lindo, não é mesmo? E se você pensa que, só porque começamos esse texto com um poema de amor desses, iremos falar sobre aquele amor entre duas pessoas, bom, você está levemente enganado

Quer dizer, sim, falaremos sobre amor, mas do amor pela literatura, que levou a professora Deise Campos Curcino a criar em Itupeva sua própria loja de livros, a Livraria & Sebo Pedras Preciosas!

o espaço do sebo
Os amantes dos livros se derretem por um lugar desses, hein? (Foto: Livraria & Sebo Pedras Preciosas/ Reprodução)

Ah, o amor!

Deise conta que foi, em primeiro lugar, a paixão pela literatura que a atraiu para o negócio, mas também a necessidade de ampliar sua renda como professora que a fez começar a vender seus próprios livros em plataformas de comércio online. “Em seguida, recebi doações e comprei lotes de livros usados para formar meu primeiro acervo de 3.000 livros. Essa atividade de vendas de livros usados somente pela internet, iniciada em 2013, foi crescendo e minha dedicação a esse novo trabalho foi ganhando prioridade“, afirma.

E foi em 2017 que Deise finalmente investiu em uma loja física, nascendo então, de fato, a Livraria e Sebo Pedras Preciosas. “A escolha pelo nome ‘Pedras Preciosas’ tem dupla explicação: trata-se de uma homenagem ao meu avô, que foi garimpeiro e colecionador de gemas, e também possui um sentido simbólico, pois o livro é valioso como uma pedra preciosa”, explica a professora. Muito legal, né?

entrada do sebo pedras preciosas
A tão sonhada mina de preciosidades literárias tomou forma, e sua entrada é assim! (Foto: Livraria & Sebo Pedras Preciosas/ Reprodução)

Pra todos os gostos

Com mais de 11 mil livros em seu acervo, e com preços praticados começando na casa dos 3 reais, a proposta da Pedras Preciosas é, segundo Deise, oferecer em Itupeva uma experiência diferente de sebo, em um espaço organizado e arejado, com livros de diversos gêneros catalogados e em ótimo estado para leitura. “Em três anos e meio na cidade, temos atendido inúmeros leitores, que buscam em sua maioria romances e suspenses estrangeiros, livros de autoajuda, de administração e infantis.”

E algumas raridades já fizeram parte do acervo do sebo, viu? Como a coleção completa das obras do Machado de Assis e o “Livro das virtudes para as crianças”, de William J. Bennet. “Também são encontradas diariamente curiosidades no meio dos livros. Bilhetes, cartões postais, fotos, folha de árvore, e até dinheiro australiano já achei servindo como marcador de página”, afirma Deise.

o acervo do sebo é enorme e para todos os gostos!
(Foto: Livraria & Sebo Pedras Preciosas)

Além de livros usados e novos, a loja passou a oferecer também algumas outras comodidades e serviços, como a compra, troca e até aluguel de livros, além de xerox e impressão. Ah, e se você estiver pensando em se desfazer de algum livro aí da sua biblioteca, a Pedras Preciosas também aceita doações, viu? 😉

Então você já sabe, né? Se estiver procurando em Itupeva um espaço bacana para encontrar sua próxima leitura, ou na página seguinte seu ‘crush literário’, esse lugar é a Livraria & Sebo Pedras Preciosas!

Livraria & Sebo Pedras Preciosas

  • Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18; sábados das 9h às 13h
  • Endereço: Rua Emancipadores do Munícipio, 363 (Sala 1) – Centro
  • Telefone: (11) 4593-1684
  • WhatsApp: (11) 96433-4312
  • Instagram
  • Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Itupeva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.itupeva@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui