Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.
O grupo Piramba MTB, é muito conhecido por se aventurar em trilhas nas regiões de Garça. O grupo garcense usa a bicicleta para alcançar lugares de difícil acesso. Atualmente, o grupo já descobriu diversas cachoeiras e territórios que podem ser considerados turísticos, na cidade.
Os colegas do grupo andam cerca de 18,50 hectares para conseguirem alcançar trilhas. O turismólogo e advogado, Vicente Conessa, afirma que Garça tem potencial para explorar o turismo ecológico, pois é uma cidade rica em belezas naturais. A Secretaria de Turismo de Garça, totalizou 90 cachoeiras na região, mas o material de pesquisa e acesso, ficou esquecido.
Vicente conta que, Garça poderia ser mais reconhecia e fornecer mais pontos turísticos se houvesse um investimento do município.
“O turismo em Garça está resumido apenas na Festa da Cerejeira. Acho que a Secretaria de Turismo deve tentar impulsionar o turismo ecológico”
O termo ”Piramba” que faz parte do nome do grupo, vem de “pirambeira” (subida muito íngreme, grande declive para descer ou aclive para subir), dando o significado correto para o grupo. O grupo, Piramba MTB, já descobriu cerca de 40 cachoeiras! Eles dizem que na região deve existir mais cachoeiras, mas que muitas ficam em propriedades privadas.
O grupo tem seu perfil no Facebook, aonde postam roteiros das cachoeiras e algumas informações sobre cada passeio. Visite também o site do grupo, para conferir fotos e registros incríveis realizados por eles em várias trilhas: https://www.flickr.com/people/pirambamtb/
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.