Dia 22 de setembro se comemora o Dia do Contador, profissional que é essencial para as estratégias de mercado da sua empresa, e vamos contar a incrível história de dois amigos que descobriram um sonho em comum e empreenderam juntos! Veja a trajetória de Rafael Carminati e Leandro Correa, amigos e sócios do Contador Resolve

Rafael Carminati, já havia atuado em escritórios renomados de Foz, mas no momento estava cuidando da contabilidade de uma grande empresa na área de construção civil. Com a chegada do primeiro filho, ele e a esposa, Giseli Carminati (que também é contadora) decidiram abrir um próprio escritório em 26 de Fevereiro de 2014: o Contador Resolve, no bairro Maracanã, em Foz do Iguaçu. 

A carreira de Leandro Correa corria em paralelo. Atuando na área contábil desde 2002, com experiência em contabilidade gerencial e controladoria por 8 anos em um grupo empresarial do ramo de gastronomia. Em 2012, decidiu junto com o colega Wellyton, abrir um escritório próprio de contabilidade. Foram dois anos de planejamento até que, no dia 26 de dezembro de 2014, Leandro, enfim, ganhou como presente de Natal a possibilidade de montar a mesa de trabalho no novo escritório, localizado na Avenida Brasil. Mas uma fatalidade mudaria os planos repentinamente. Logo no dia seguinte, o sócio se envolveu num acidente de carro e não resistiu. 

A ideia de uma sociedade entre Leandro e Rafael não demorou a surgir. Os dois profissionais já eram amigos e, um ano depois, estavam atuando juntos como responsáveis pelo “Escritório Contador Resolve”, voltado especialmente, para profissionais empreendedores e profissionais regulamentados que estão buscando formalização empresarial. O atual endereço é em uma das avenidas mais bonitas do Brasil: Avenida Pedro Basso. 

A vocação para empreender e a paixão pelo o que fazem, contribuiram para que Rafael Carminati e Leandro Correa conseguissem juntos realizar o sonho do próprio escritório. Feliz Dia do Contador!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Para ficar por dentro das notícias boas de Foz, acompanhe a gente nas redes sociais. Instagram: @solutudofozdoiguacu e Facebook: Solutudo Foz do Iguaçu. E se você conhece alguma história bacana de Foz e quer que ela seja contada aqui, entre em contato com a gente no email: jornalismo.foz@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui