Na época de Páscoa são feitas várias celebrações contando a vida e a história de Jesus Cristo, como ponto principal a história da ressurreição. Nossa equipe foi conversar com um dos grupos de jovem que realiza esses eventos.

É o quarto ano consecutivo do teatro da Paróquia Nossa Senhora das Graças, encenação que conta com cerca de 45 jovens e tios. O elenco está ensaiando há cerca de dois meses! Wesley, que vai interpretar Jesus, quase não participou:

Estava tão decidido a não participar, que o que me tocou para aceitar foi o Espírito Santo

A religiosidade fica acima de tudo e se transporta para a realidade, de acordo com Eduailson Cardias, mais de uma vez houveram imprevistos e a mãozinha divina trouxe alguns milagres:

(…) toda a ideia era apresentar a céu aberto, e o que aconteceu? Sexta amanheceu chovendo. Tivemos que refazer toda a decoração, remarcar todas as cenas, e tínhamos 10 horas pra fazer tudo isso. Resultado: em todo esse tempo que participei de grupo/pastoral, essa foi uma das mais lindas encenações que vi.

É um evento bastante aguardado pela população de Foz do Iguaçu, portanto a comunidade ajuda como pode. “A gente chama eles de tios, mas o cuidado que eles têm com a gente beira de pais pra filhos”, diz Eduaislon.

Onde assistir encenações de páscoa em Foz

– Comunidade São Sebastião (Porto Belo), 18/04, Quinta-feira, às 21:30;

– Encenação da Via Sacra pelos jovens do Movimento Jornada Jovem, às 19, na Paróquia São Paulo Apóstolo, 19/04;

– Encenação da Paixão de Cristo na Paróquia Nossa Senhora da Luz (Vila C), 19/04, Sexta-feira, às 19;

– Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Jardim Califórnia), 19/04, Sexta-feira, às 19:30;

– Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Lancaster) com os grupos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, 19/04, Sexta-feira, às 19;

– Catedral Nossa Senhora Guadalupe (Vila A), 19/04, Sexta-feira, às 19;

– Comunidade Santo Antônio com os grupos da Paróquia Bom Jesus do Migrante, 19/04, Sexta-feira, às 19:30;

– Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Campos do Iguaçu com o grupo JUSC, 19/04, sexta-feira, às 19:30.

____________________________________________________________________
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui