Você é daquelas pessoas que já nasceram sabendo a carreira que pretende seguir? Frequentemente ouvimos histórias de pessoas que seguiram seus sonhos que existem desde que se conhecem por gente. Mas, infelizmente, a maioria passa por dificuldades na época de encontrar seu caminho profissional.

E aqui vai um conselho: tá tudo bem! Não tem nenhum problema em não ter nascido com um ideal já traçado, afinal, a vida é sempre uma surpresa e a graça é justamente estar aberto à possibilidades, não é mesmo? 

Já parou para pensar que um jovem com cerca de 17 anos precisa escolher o que fará pelo resto de sua vida? Bom, ainda bem que esse mundo ideal dos adultos só existe mesmo no plano das ideias. 

É claro que saber o que esperar do futuro profissional é de extrema importância, mas queremos lembrá-lo que também é saudável se perder de vez em quando. Às vezes, só assim nos encontramos de verdade.

Agora sem mais demora, nossa intenção aqui é te ajudar, então vamos lá! Você já ouviu falar sobre teste de personalidade profissional ou orientação vocacional?

Testes online podem ser o pontapé inicial para te ajudar. (Foto: Unsplash)

Teste de Personalidade Profissional

Mesmo que pareçam bobos, alguns testes gratuitos podem realmente ajudar no momento de escolher uma profissão. Isso porque eles mostram alguns dos seus pontos fortes e fracos, quais são suas habilidades que mais chamam atenção e quais as áreas que  conversam mais com a sua personalidade. 

Devemos lembrar que existem vários tipos de testes e muitos não são baseados em estudos. Por isso, é importante também saber qual é a procedência das informações e não arriscar tudo através de um resultado online, ok? 

Recomendamos o teste do portal Quero Bolsa, basta cadastrar o e-mail clicando neste link.

Descubra sua personalidade e quais áreas estão relacionadas! (Foto: Quero Bolsa)

Orientação Vocacional

Além disso, se você tem a oportunidade de procurar uma ajuda profissional, aproveite e vá na opção mais confiável! A orientação vocacional é uma ótima saída para auxiliar nesse processo. O psicólogo(a) te orienta através de técnicas fundamentadas na psicologia e identifica seus valores e habilidades. 

Assim, a escolha da carreira pode ser menos angustiante e mais responsável. 

Seja você um jovem estudante ou alguém que não está realizado com sua posição no mercado de trabalho, as dúvidas e angústias sempre existirão. É um processo natural que todos precisam enfrentar para encontrar a própria forma de se colocar no mundo e viver da melhor maneira possível. 

Desejamos sorte na sua caminhada! 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui