Resultado de imagem para homem a lua gif

Há 50 anos o homem pisava na Lua pela primeira vez. A missão Apolo 11 entrou para a história quando o comandante Neil Armstrong deixou sua pegada lá. Tudo foi acompanhado ao vivo pela televisão, aqui na Terra.

Em 20 de julho de 1969, astronautas americanos pisaram pela primeira vez em solo lunar. Mais de 600 milhões de pessoas acompanharam ao vivo pela televisão. Quase 1/3 da população mundial da época.

Eram cinco horas, 17 minutos e 40 segundos, horário de Brasília, do dia 20 de julho de 1969, o comandante da Apollo 11, Neil Armstrong, saiu da cápsula lunar e lentamente desceu os degraus. Ele disse a frase que sintetizou a vitória espacial: “é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”.

Armstrong deixou a marca do homem na Lua. As comemorações não contaram com Neil Armstrong, falecido em 2012. Mas aos 84 anos, Buzz Aldrin, o outro herói da Apollo 11, segue como porta-voz da missão.

Buzz Aldrin, piloto do módulo lunar, o segundo homem a pisar no solo da Lua, ainda fica emocionado ao recordar os momentos que antecederam aquele pouso histórico. Depois de dez anos de uma intensa preparação, num programa cercado de segredos, era a realização de um sonho.

Lembrou de detalhes que mostram como a missão foi uma aventura do homem. “Assim que saí, fechei a porta do módulo lunar, tomando o cuidado para não ficar trancado. Não havia sequer uma maçaneta do lado de fora”.

*DICA SOLUTUDO – LUGARES PARA VER A LUA COM TRANQUILIDADE EM TIETÊ E CERQUILHO

  • Bairro Altos do Tietê
  • Área Rural da cidade
  • Praça Dr Elias Garcia
  • Bairro Nova Tietê
  • Praça Presidente Kennedy
  • Parque dos Lagos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui