Criação e evolução

Entre a década de 1950 e 1960 nos Estados Unidos, surfistas tiveram a ideia de criar algo parecido com uma prancha de surf, porém na terra. Foi criado então o sidewalk surf, um modelo bem diferente dos de hoje. 🛹

A partir da década de 1970 houve uma grande evolução: o uso de rodinhas de uretano, que tornava o skate ainda mais veloz. Durante um período, os Estados Unidos houve uma das maiores secas de sua história, e com o racionamento de água, se tornou comum ver piscinas vazias, sem água!

Grupos de skatistas passaram então a entrar em casas com piscinas vazias para praticar manobras e movimentos diferentes com seus skates. Tempos depois o skate se tornou um esporte radical reconhecido e praticado por muitos.

Pensando na valorização do esporte, separamos 5 pistas de skate em Botucatu para você conhecer 🏞️🤪

1. Conde de Serra Negra

2. Cecap

3. Jardim Monte Mor

4. Jardim Panorama

5. Praça da Juventude

Benefícios de andar de skate

Se engana quem pensa que o skate é um simples hobby. Ele é considera um esporte radical e não é a toa! O skate exige muitos movimentos, o que ajuda a pessoa ter mais flexibilidade, equilíbrio, resistência e concentração. Além de queimar calorias, fortalece o sistema cardiovascular e diminui o stress.

Agora que você já sabe um pouquinho da história, das pistas da cidade e dos benefícios, está esperando o quê? Bora lá! Só não vai dar capote!

Fotos: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui