Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Com a população cada vez mais consciente quanto aos impactos do consumo no meio ambiente, os brechós mostram aumento de clientela. Baixo custo, boa qualidade e variedade são alguns dos pontos que levam o Botucatuense às compras.

Atualmente, mais de 10 brechós da Curuzu vestem a cidade. Você, morador de Botucatu, já se perguntou o por quê da Rua ter tantos brechós? Nós fomos atrás desta resposta. Nada mais justo do que ouvir as próprias proprietárias dos comércios. Falamos no feminino pois as mulheres realmente predominam nesta atividade.

Entre muitas respostas, a que mais ouvimos é que o movimento de carros e pedestres na Curuzu a torna uma das melhores ruas de Botucatu. Além de ser excelente ponto comercial, já virou hábito para a população ir até a rua para renovar o guarda-roupas.

Dona Josefa possui seu brechó há mais de 14 anos. Sempre naquela região, sendo na Curuzu ou nas ruas que cruzam ela. A vendedora conta que sempre disponibilizou ajuda aos amigos e familiares desempregados, sempre abrindo as portas do seu negócio para auxiliar quem mais precisava. Hoje em dia, ela trabalha ao lado de uma grande amiga: Eliane!

Dona Josefa e Eliane.

Eliane conta que precisava muito de uma oportunidade, pois a renda familiar estava precária. Dona Josefa abriu as portas de seu brechó e hoje, as duas dividem o ponto e o negócio!

”Muitas pessoas acham que ser dona de brechó é fácil, só sentar em uma cadeira e colocar roupas velhas pra vender. Não é assim! Sempre vamos atrás de mercadoria, sempre lavamos tudo e pesquisamos o melhor preço. Trabalhamos muito, todos os dias!”, comenta Eliane.

O cansaço é extremo, em todos os dias, como qualquer trabalho. Elas vão atrás de todas as mercadorias, limpam, desinfetam, organizam e vendem. Muitas pessoas doam roupas, outras fazem desapegos, mas sempre estão vendendo mercadorias de qualidade!

Os brechós surgiram como uma renda extra e hoje, são o sustento de muitas famílias. Perguntando se elas são felizes nesse ramo, a resposta é clara: trabalham há anos no segmento, gostam muito do que fazem e de como fazem.

São muitas oportunidades, muitos brechós e muitas opções! A parceria de amigos e amigas nessa profissão é incrível. Um apoiando o outro e não existe nenhum tipo de rivalidade.

Pessoas distintas, de diferentes gostos e de diferentes idades são presentes em cada brechó. Desejamos muito sucesso a todos os brechós e a todos que crescem nesse negócio!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui